Page 22 - 107

Basic HTML Version

MULTIFUNCIONAIS
GRAPHPRINT JAN/FEV 11
22
A atividade de negócios da Xerox com im-
pressoras e multifuncionais para escritórios
registrou um crescimento de 124% no vo-
lume de unidades vendidas em todo o País
na primeira metade de 2010. O movimento
reflete a resposta acelerada do mercado ao
investimento contínuo da empresa em novos
desenvolvimentos e uma maior disponibili-
dade de ofertas em equipamentos, serviços
e suprimentos por meio de uma rede de ca-
nais comerciais que já conta com mais de
2.500 revendas em todo o País.
Xerox reúne
revendas e
distribuidores
Encontro comemorou
retomada do mercado com
novidades para o programa
de canais e apresentou o
novo diretor-executivo para
produtos de escritório,
Villy Fine, que comentou
as principais realizações
da empresa e anunciou
integração dos programas
de canais para produtos
de todos os tamanhos e
assistência técnica
Na última semana de agosto, a Xerox reuniu alguns de seus principais parceiros para
fazer um balanço do período, discutir perspectivas e oportunidades para o fecha-
mento do ano e para apresentar os mais recentes aprimoramentos do programa de
canais que responde pela comercialização de toda a linha de produtos da empresa
em território nacional.
Para este segundo semestre, a Xerox anunciou que estão integradas sob um único
programa as estratégias de canais existentes para a linha de produtos de menor
porte (low end) e os equipamentos de maior valor agregado do portfólio da empresa
(high end), que endereçam as demandas do mercado de impressão de alto volume
(bureaux e centros de impressão de grandes indústrias) e o mercado gráfico.
A integração dos programas não interfere na atual categorização ofertada aos par-
ceiros que fazem negócio com cada um dos segmentos do portfólio, mas possibilita a
diversificação de ofertas segmentadas de acordo com a especialização da revenda.
Segmentações por especialização do canal
A expansão do programa de canais, segundo Fine, posiciona a Xerox como a alterna-
tiva de mercado com maior volume de ofertas de impressão do País para revendas
de qualquer tamanho. As novas ofertas de impressão ampliam a abrangência e a
cobertura da estrutura comercial indireta da empresa com a qualificação de novas
revendas especializadas em produtos de grande porte.
O ramo de artes gráficas, por sua vez, cuja especificidade requer amplo conheci-
mento técnico e de mercado, já conta hoje com um exército de 63 profissionais es-
pecializados e treinados pela Xerox para aproveitar as oportunidades de negócio em
um mercado onde a empresa detém um market share superior a 50%. Esse mercado
inclui equipamentos de impressão de alto volume para folhas soltas e alimentação
contínua, em cores ou preto e branco, e soluções integradas para produção gráfica
de alta complexidade.