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acontece
no mercado
GRAPHPRINT JAN/FEV 11
anunciaDA produção local da :Azura
Classificado como um dos melhores anos da história da Agfa na América Lati-
na (e, particularmente, no Brasil) 2010 apresentou resultados animadores que,
de quebra, também asseguram um novo aporte de investimentos na região e
particularmente em sua planta em Suzano (SP), que desde 2009 tem sofrido
uma forte atualização tecnológica, agora com o novo Operations Care, centro
de competência técnica que visa principalmente reforçar a qualidade dos diver-
sos produtos e proporcionar um melhor atendimento através de uma resposta
ainda mais rápida aos clientes. O Operations Care é uma área de cerca de 100
metros localizada na fábrica da Agfa em Suzano que conta com os mais avan-
çados sistemas de pré-impressão desenvolvidos pela companhia belga, além de
equipamentos de medição aferidos e certificados, profissionais treinados nos
procedimentos estabelecidos de análise técnica, garantindo a mesma linguagem
entre todos os Operations Care Labs.
Assim, o ano de 2011 tem tudo para ser emblemático para a empresa belga no
País, já que, a partir de janeiro, passa a ser fornecido localmente um dos maiores
sucessos mundiais da Agfa, a chapa digital chemistry-free :Azura TS, líder no
mercado nacional com mais de 140 instalações. “Estamos introduzindo também,
em 2011, uma geração totalmente inédita de produtos chemistry-free e chapas
fotopolímeras com duas camadas de emulsão”, salienta Fabrizio Valentini, presi-
dente da Agfa América Latina.
Segundo Valentini os resultados de 2010 certamente fizeram com que a ma-
triz belga passasse a olhar novos investimentos no Brasil e na América Latina
de uma outra forma. Ao lado dos mercados asiáticos, a América Latina foi um
grande destaque comercial para a Agfa em todo o mundo. “O novo investimento
feito em nossa fábrica em Suzano nos permite dar esse salto de tecnologia, com
a produção local de várias de nossas chapas digitais, incluindo nossos maiores
sucessos, a :Azura térmica e a N92-VCF violeta. Além disso, a fábrica também
estará preparada para produzir os novos produtos que lançaremos oficialmente
em 2011”, complementa.
Paulo Amaral, diretor comercial da Agfa, destaca
ainda que todo o complexo da unidade de Suzano
possui recursos sustentáveis. “Não somente nos-
sos produtos são ecologicamente corretos, mas
também sua fabricação. Isso é importante. Nossa
fábrica recebeu certificação ISO 14001 devido a
processos como a forte redução na utilização de
recursos naturais como água e energia, estação
de tratamento de efluentes, coleta de resíduos
sólidos, entre outros. Além disso, com a produção
local, minimizamos a questão dos custos, já que
importar no Brasil é um processo muito custoso e
a fabricação local facilita, além, é claro, de trazer
para nossos clientes uma maior garantia de for-
necimento dos produtos e agilidade na entrega”,
disse. Valentini destaca, por fim, que a fábrica de
Suzano, com as novas adequações, terá capaci-
dade para produzir e atender a todo o mercado
nacional e exportar a países da América do Sul.
Oki Printing Solutions apresenta o Relatório
Socioambiental 2010
A Oki Printing Solutions apresenta o Relatório Socioambiental relativo ao ano fiscal de 2010. O relatório descreve
os projetos desenvolvidos em relação à preservação ambiental e as atividades da divisão responsável pelas neces-
sidades socioambientais da empresa, a CSR (Corporate Social Responsibility), que foram implementadas durante o
último ano fiscal, encerrado em março de 2010.
No ano fiscal passado, a Oki decidiu reunir em um único documento, chamado “Relatório Sociambiental”, o “Rela-
tório Ambiental”, publicado desde 1999 para fornecer informações relativas ao meio ambiente e esclarecer seus
processos de gestão ambiental, e o “Relatório de Responsabilidade Social”, publicado desde 2005, para informar os
acionistas sobre os esforços sociais das atividades da CSR da empresa. “Para reportar nossas atividades no ano fis-
cal de 2009, decidimos manter o mesmo formato, que combina o conteúdo de dois documentos anteriores de uma
maneira mais concisa e de fácil entendimento”, explica o gerente geral da Divisão CSR da Oki, Shuichi Kawano.
Paulo Amaral, diretor comercial da Agfa: “Não somente nossos
produtos são ecologicamente corretos, mas também sua fabricação.