Page 8 - 107

Basic HTML Version

8
GRAPHPRINT JAN/FEV 11
ENTREVISTA
FERNANDO ULLMANN
IPSIS VERBIS
Criada em 1946, a Ipsis Gráfica e Editora claramente se posiciona no mercado editorial de alta qualidade. Com
grande destaque no cenário gráfico brasileiro, a gráfica, recentemente, foi a maior vencedora do 20º Prêmio de Ex-
celência Gráfica Fernando Pini, com oito troféus. A empresa venceu nas categorias “Livros Culturais e de Arte”, “Li-
vros Institucionais”, “Livros Infantis e Juvenis”, “Livros Ilustrados e Livros Técnicos”, “Guias e Manuais” e “Produ-
tos Próprios - Catálogos e Folhetos”. A Ipsis levou também dois dos três Grand Prix possíveis: “Melhor Acabamento
Editorial”, com o livro Maria Martins, e “Melhor Impressão”, com Água, Alma das Paisagens (veja box detalhado).
Fernando Ullmann, diretor executivo da Ipsis, bola da vez da edição, revela, entre outros assuntos, a obsessão da
Ipsis: imprimir, sempre, com alta qualidade. Para agregar ainda mais valor à sua obsessão, recentemente, investiu
pesado em equipamentos: uma impressora (Komori) e um equipamento de acabamento para capa dura (Müller
Martini).
Em 2011, a Ipsis respirará novos ares. Situada atualmente no bairro do Ipiranga, em São Paulo, a gráfica migrará
para o município de Santo André, na Grande São Paulo, e se instalará numa área de 12 mil metros. A unidade foi
totalmente pensada para continuar a oferecer o melhor da impressão, o respeito ao ambiente e ampliar a capaci-
dade de criação do departamento de pré-impressão. É nesse departamento que Ullmann revela um dos diferencias
da empresa: desenvolvimentos de acordo com o jeito Ipsis de imprimir.
Fábio Sabbag