Page 58 - 111

Basic HTML Version

Equipamentos digitais
GRAPHPRINT JUN 11
58
xergam essa “nova” tecnologia como uma
aliada para os negócios futuros e torcem
o nariz olhando o digital como uma amea-
ça e um investimento não muito rentável”,
fala Luca Cialone, regional sales manager
da Screen.
Bruno Loeffler, coordenador de marketing
Claudio Gaeta, gerente de produto Brasil Dotrix Impressão Digital Inkjet da Agfa:
“Todas as empresas buscam soluções para redução de custo, agilidade
e inovação. E a resposta para isso está na impressão digital, que traz
diversas vantagens competitivas.”
evolução da tecnologia acontece em todos os segmentos de mercado cotidiana-
mente e no mercado de impressão de grande formato especificamente a velocidade
tem sido grande.  A velocidade de impressão, aliada com redução de custos, grande
variedade de velocidades de produção e qualidade, faz com que a procura de im-
pressoras digitais aumente em relação ao sistema convencional. Vale lembrar que é
muito importante o suporte no pré-venda para determinar a escolha do produto, pois
a escolha mais assertiva dentro da expectativa de produção e de qualidade aumenta
a possibilidade de retorno no investimento. Com isso, a escolha do parceiro ou em-
presa para comprar a impressora é fundamental.”
Caro gráfico, bem-vindo ao universo de oportunidades. “Acreditamos que o gráfico
é mais receptivo, pois enxerga a demanda crescente por trabalhos personalizados,
como dados variáveis, por exemplo. Muitos gráficos começam no segmento digital
com um equipamento voltado para pequenas tiragens e descobrem um mundo de
oportunidades por meio da flexibilidade de mídias e agilidade na produção de pe-
quenos trabalhos, entre outros fatores”, fala Marcio Luis Marquese, supervisor de