Page 52 - 115

This is a SEO version of 115. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
ADESIVOS
GRAPHPRINT OUT 11
52
A indústria gráfca brasileira registrou vendas no ano passado em
torno de R$ 30 bilhões e espera repetir o resultado neste ano,
já que o agravamento de mais uma crise econômica internacio-
nal pode trazer infuências negativas à economia interna. Mesmo
assim, continua sendo um segmento bastante atrativo e vem re-
cebendo investimentos por parte dos fornecedores de matérias-
primas, como os adesivos.
Fernando Cardoso, gerente comercial da Adecol, comenta que o
mercado gráfco brasileiro tem crescido acima do PIB nos últi-
mos anos. “Muitos investimentos realizados nos últimos anos irão
amadurecer nos próximos, por isso a expectativa é de que este
mercado continue crescendo a taxas bem interessantes nos pró-
Crescimento acelerado
Acompanhando o crescimento econômico brasileiro, o mercado gráfico vem
apresentando um grande incremento, tendo registrado vendas em torno de R$ 30
milhões no ano passado. Para este ano, a perspectiva é igualar esse número ou
superá-lo em 2% a 4%.
Cynthia Luz
ximos anos. A Adecol tem se preparado para o crescimento do
volume de adesivo consumido no setor. Além deste crescimento,
a Adecol está se preparando continuamente para atender às ne-
cessidade de produtos especiais demandados cada vez mais no
segmento gráfco e de embalagens.”
Para ele, o segmento editorial possui uma grande força e tem
crescido nos últimos anos por meio da interação entre o papel e
os meios digitais. O segmento de formulários também apresentou
bom crescimento nos últimos anos. “Entretanto o segmento de
embalagens foi o que mais apresentou crescimento recentemen-
te. A criatividade dos designers e a utilização de novos materiais
trouxeram muitos desafos novos para o setor. Com isso cresceu