Page 37 - 117

Basic HTML Version

GRAPHPRINT DEZ 11
Balanço - Distribuidores/Representantes
37
sadia, o que tem definido, a nosso favor, uma posição
de destaque no cenário mundial. Acreditamos que o
pior já passou, porém mesmo que ‘ventos fortes’
ainda nos alcancem, decidimos seguir em frente
com muito trabalho, planejamento e, acima de tudo,
sendo diferente. Sugerimos que todos olhem menos
para o exterior e estejam olhando novamente para
dentro dos seus próprios negócios. Com bons inves-
timentos e coragem muitas vitórias virão”, acres-
centa o diretor comercial da Ativa Digital MGI.
Fábio Soares, gerente de produtos do Grupo Furnax,
diz que classificar o ano de 2011 como bom, regular
ou ótimo cabe a cada distribuidor, já que isso depen-
de de objetivos e metas de cada um: “Mas se consi-
derarmos que 2011 foi um ano em que houve apenas
uma feira gráfica no Nordeste, não tivemos eleições
nem outros grandes eventos que alavancam a eco-
Fábio Soares, gerente de produtos do Grupo Furnax:
“2011 foi um ano em que houve apenas uma feira gráfica
no Nordeste, não tivemos eleições nem outros grandes
eventos que alavancam a economia, como os que teremos
nos próximos anos (Copa do Mundo, Olimpíadas etc.).
Mesmo assim foi um ano com ótimos resultados. Na Furnax,
duplicamos o número de representantes, o que nos permitiu
ampliar nossa atuação nacional e atender de maneira mais
abrangente a todas as regiões do País.”
Carlos Chahestian, gerente comercial da Aurossi:
“Para a linha de produtos fabricados no
Brasil foi muito bom, pois a incerteza
do mercado internacional com a dívida
de alguns países fez o cliente brasileiro
tomar mais cuidado com a oscilação
cambial e com as dívidas em longo prazo
em moeda estrangeira.”
nomia, como os que teremos nos próximos anos (Copa do Mundo, Olimpíadas
etc.), foi um ano com ótimos resultados. Na Furnax, duplicamos o número de
representantes, o que nos permitiu ampliar nossa atuação nacional e atender
de maneira mais abrangente a todas as regiões do País. Para nós, 2011 foi
um ótimo ano. Levando em consideração o cenário de 2011, creio que fomos
muito bem. Tive a oportunidade de visitar muitos clientes por todo o Brasil e
percebi que eles estão sendo bem atendidos. Com certeza ainda temos muito
a melhorar no próximo ano, mas estou seguro de que o Grupo Furnax está
superando seus limites para alcançar excelência em atendimento. Para 2012
as expectativas são muito boas. Haverá uma grande feira no Brasil, onde tere-
mos um dos maiores espaços. Além disso, no maior evento gráfico do mundo
estaremos com estande próprio para receber e oferecer todo conforto aos
nossos clientes e fornecedores.”
Já Mario Barcelos, diretor presidente da Ferrostaal, 2011 pode ser considerado
um ano regular em termos de vendas. “Mas vários fatores podem explicar
certa desaceleração em relação a 2010, entre eles, o fato de muitas empresas
gráficas terem realizado investimentos recentes em sequência nos últimos
anos, o que inviabilizou novos projetos. Ainda há espaço para as empresas
crescerem e se atualizarem tecnologicamente. Mas o grande ‘boom’ já foi
acompanhado pela Ferrostaal nos últimos anos. Prova disse é que em menos
de cinco anos vendemos 100 equipamentos de acabamento Horizon e, em