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Balanço - Distribuidores/Representantes
GRAPHPRINT DEZ 11
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oito anos, 300 Ryobis. Primeiro pensamos em dar alternativas,
opções para que os gráficos consigam competitividade, como so-
luções imediatas para que não apenas sobrevivam, mas também
para que o lucro retorne, porque esta é a urgência desse mercado.
E é a única saída, uma vez que as transformações do segmento,
de uma forma geral, levaram as empresas de impressão a uma
luta muito difícil. Para aquelas gráficas que buscam soluções com
valores agregados em linha, temos todas as variações disponíveis
no mercado, desde o formato um quarto de folha ao maior forma-
A demanda de equipamentos pelo setor de embalagens cresceu?
Quais as novidades para esse segmento?
Ativa Digital
“Apresentaremos a Jetvarnish, considerada a primeira impressora inkjet 100% digital para aplicação de verniz localizado no mun-
do. Os produtos desse equipamento poderão agregar muito valor ao mercado de embalagens. Faremos ainda um trabalho de gran-
de relevância com a nossa impressora digital Meteor DP 8700 XL. Como as embalagens têm aumentado em número de modelos,
mas diminuído em quantidades, a DP 8700 XL poderá ter grande destaque neste segmento”, observa Fontes.
Aurossi
“A impressora Lithrone S 40 SP, que imprime frente e verso em uma única passada sem fazer a reversão do papel. A impressão
é perfeita e com total qualidade, proporcionando grande economia de material, pois elimina um lado da pinça”, fala Chahestian.
Grupo Furnax
“O setor de embalagens está sempre crescendo. Algumas grá-
ficas convencionais estão migrando para embalagens e o cres-
cimento da economia, mesmo que pequeno, impulsiona este
segmento também. O Grupo Furnax hoje se destaca como o
maior fornecedor de equipamentos para o segmento de em-
balagens e no próximo ano vamos lançar novos equipamentos
com alta velocidade e ajustes mais fáceis. Vamos apresentar
também uma máquina para produção de sacolas de papel, que
será o grande destaque de 2012”, fala Soares.
to, B1. Dois modelos Ryobi se destacaram em 2011: a Ryobi 920 e
a Ryobi 1050 (folha inteira), que recebe papel até 108,5cm, o que é
motivo de admiração de muitos gráficos. A inovação embutida na
Ryobi 1050 está também no formato e na concepção dos cilindros
de transferência, que são móveis, sendo funcionais tanto para o
mercado promocional como para o editorial e de embalagens. É
uma máquina com tecnologia que permite tanto a impressão em
papéis menos espessos como em papéis mais espessos, manten-
do alta produtividade”, observa Barcelos.
O mais comercializado
Barcelos diz que o destaque do ano foi a linha Ryobi 920. “Trata-se
de uma máquina folha inteira que pode ser configurada em até dez
cores. Seu formato asiático criado pela Ryobi (64 x 92 cm) provou
ser mais eficiente para uma produção que visa à lucratividade, com
redução de custos de produção de até 30% quando comparada ao
formato tradicional europeu. Além disso, promove a redução entre
35% e 40% no consumo de energia, realiza setups mais curtos e
oferece baixo custo de manutenção, entre outros diferenciais. A
Ryobi 928, por exemplo, ocupa o espaço físico de apenas 11,798
mm, é extremamente silenciosa e emite pouquíssimo calor.”
Marcelo Fontes, diretor comercial da Ativa Digital MGI:
“Em particular, o mercado de impressão digital
teve grandes investimentos e nossos clientes
demonstram que estabeleceram a impressão
digital como um negócio de grande relevância
em suas empresas. Nossos investimentos em
formação de pessoal e marketing serão pelo
menos 30% superiores a 2011.”