Page 11 - 129

Basic HTML Version

acontece
no mercado
GRAPHPRINT JAN/FEV 13
11
APS e ANConsulting realizarão
Cross Media em agosto de 2013
A APS Feiras e Eventos e a ANConulting anunciaram mais uma
parceria e lançam no mercado mais um evento focado em im-
pressão digital: o Cross Media 2013, que acontecerá em agosto
em São Paulo.
“As campanhas de marketing que incluem materiais impressos
que impulsionam respostas eletrônicas através de QR codes, Rea-
lidade Aumentada ou PURLs, estimulam a criação do que chama-
mos de diálogo com o cliente a partir do momento que leva até ele
uma mensagem relevante e pessoal e o estimula a uma resposta.
Da mesma forma, as publicações que se utilizam dos blogs e das
mídias sociais, onde o leitor comenta e até complementa a infor-
mação”, fala Hamilton Terni Costa, diretor da ANconsulting.
“Malas diretas totalmente personalizadas, aplicações TransPromo,
Revistas Interativas, Cartões postais com resposta via WEB ligados
a sistemas de Marketing Automation são algumas das criações de
Cross Media que já estão no nosso dia a dia. A tendência é de am-
plificar seu uso”, ressalta Costa.
Para Ismael Guarnelli, diretor da APS, que também já organiza
com a Afeigraf a ExpoPrint Digital 2013, o número crescente de
seminários e eventos focados em impressão digital mostra que o
mercado procura informação e o gráfico está preocupado com o
futuro do seu negócio. “Muito se fala na tecnologia de impressão
digital. Há vários eventos sobre isso. Mas como otimizar seu uso e,
mais, como otimizar o aproveitamento da comunicação que, mui-
tas vezes, custa alguns milhões, e obter o retorno desejado. Acho
que esse á o principal tema do Cross Media 2013, algo que nunca
foi abordado com profundidade e clareza no Brasil e na América
Latina”, disse Guarnelli.
Cursos para calibração de cores
A Povareskim Color Consulting anunciou que em 2013 oferecerá novidades em cur-
sos de calibração de para implantação da ISO 12647 e sinalização. A partir do ano
que vem, serão oferecidas turmas com vagas limitadas, que ficarão imersas em trei-
namento em um ambiente real de produção gráfica para aplicações de comunicação
visual e pré-impressão.
“Queremos trabalhar com turmas pequenas, o que permitirá que cada participante
ganhe uma atenção especial durante o treinamento. Além disso, queremos incentivar
a experiência num ambiente real, com dificuldades reais, o que é, por si, uma iniciati-
va totalmente inédita no mercado brasileiro, que é carente de treinamentos não ape-
nas teóricos, mas práticos também”, disse Oliver Povareskim, diretor da Povareskim.
Apex-Brasil e CBL renovam
projeto Brazilian Publishers
A Agência Brasileira de
Promoção de Exportações
e Investimentos (Apex-Bra-
sil) e a Câmara Brasileira
do Livro (CBL) assinaram
hoje, em São Paulo, novo
convênio para a realização de ações do projeto Brazilian
Publishers, que visa a promoção do conteúdo editorial
brasileiro no exterior. A parceria recebeu aportes de R$
3,475 milhões para a realização de diversas ações pro-
mocionais, ao longo de 2013 e 2014.
O novo convênio entre Apex-Brasil e CBL foi assinado
durante o seminário “Exportar é Inovar” - que aconteceu
no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. O evento
contou com a presença do diretor de negócios da Apex-
-Brasil, Rogério Bellini, e da presidente da CBL, Karine
Pansa, além dos executivos responsáveis pelo projeto
Brazilian Publishers.
Em 2013 e 2014, a promoção estará focada nos seguintes
mercados alvo: Alemanha, Chile, Colômbia, Coreia do Sul,
Estados Unidos, França e México.