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INDÚSTRIA EM DESTAQUE
GRAPHPRINT JAN/FEV 13
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Em outubro de 2012 foi inaugurado o
Centro de Distribuição Direta (CDD) de
Araucária, na região Metropolitana de
Curitiba (PR), próximo à saída da BR 116.
A área, de 12 mil metros quadrados, tem
capacidade de armazenamento de 6 mil
toneladas entre bobinas e pallets e garan-
te uma maior aproximação com os clien-
tes, além de possuir um modelo logístico
que proporciona melhor atendimento e
qualidade.
O CDD da Europa, locado em Portugal, tem
previsão para ser inaugurado no início de
2013 com a finalidade de diminuir o tem-
po de entrega dos produtos exportados
aos países da Europa. A expectativa é que
o novo centro abrigue cerca de 4,2 mil to-
neladas/ano. Hoje, uma carga demora 90
dias para chegar ao cliente europeu. Com
o novo CDD o prazo diminui para 20 dias.
No último mês de setembro, a empresa
adquiriu um software uruguaio chamado
Greycon. A ferramenta permite visualizar
graficamente todo o processo produtivo
da fábrica, desde a entrada do pedido até
o planejamento controlado das perdas de
matéria-prima.
Todos esses investimentos, juntamente
com a entrada na Bovespa Mais e o lan-
çamento de cinco novos produtos, são co-
roados pelo anúncio da nova logomarca
da Ibema, resultado do processo evolutivo
pelo qual a empresa passa.
Ibema assume novo posicionamento
de mercado
Novos centros de distribuição, um deles na Europa,
novos produtos e software uruguaio dão à empresa mais
competitividade no mercado de papel cartão
Cinco produtos inéditos
A fim de aumentar a oferta de produtos ao mercado, a Ibema expande seu mix de produtos
e apresenta cinco novos tipos de papel cartão. Os papéis cartões Solida, Blanka, Impona,
Pako e Batali complementam o portfólio hoje composto pelo Speciala, Supera e PackPlus,
usados nos segmentos cosmético e farmacêutico, de produtos de higiene pessoal, ali-
mentos pré-embalados e blisters.
A Ibema visa aumentar a competitividade com a entrada em novos segmentos de mercado,
como o de produtos de alto valor agregado, com o Solida, e de acoplamentos, com o Batali.
“A partir de simulações reais de uso, o setor de pesquisa estudou matérias-primas e ana-
lisou a melhor performance e custo dos materiais. Durante o estudo, concluímos a eficácia
e qualidade dos novos papéis cartões e, também, identificamos outras oportunidades que
serão integradas ao portfólio da Ibema em 2013. A Ibema aplica o idioma esperanto para
identificar seu portfólio. Cada nome representa uma característica do papel cartão rela-
cionado. O Blanka, por exemplo, faz alusão à brancura mais intensa que dos demais”, fala
Marcos Rodrigues Vaz, gerente de desenvolvimento de produtos.
Marcos Rodrigues Vaz, gerente de desenvolvimento de produtos,
e Juliana Neitzke, gerente de marketing