Page 19 - 129

Basic HTML Version

Indústria em destaque
Segundo Fernando Sandri, assessor da presidência, o lançamento
faz parte do plano estratégico para os próximos anos. Em 2012,
a empresa investiu R$ 20 milhões com o propósito de apresentar
uma nova Ibema, com um posicionamento mais alinhado à sua
logística, produtos competitivos e uma nova identidade visual.
“Esse investimento foi planejado e dá à Ibema novas perspectivas.
Houve um esforço concentrado por parte das áreas estratégicas
para levar ao mercado um diferencial e um conceito inovador em
papel cartão”, declara Sandri.
Logomarca
Para ter uma identidade de mercado adequada à sua expertise, a
logomarca da Ibema ganhou o termo papel cartão na assinatura,
já que faz referência ao produto confeccionado pela fábrica de
Turvo, interior do Paraná.
Além disso, a nova marca é composta por novas fontes e cores
intensas, com o propósito de explicar a evolução pela qual a em-
presa passou ao longo do ano. De acordo com a gerente de marke-
A nova logomarca é resultado das transformações internas vividas
pela instituição ao longo do ano de 2012
ting, Juliana Neitzke, há duas razões para a presença do amarelo
na logomarca: “Além de traduzirmos graficamente que a Ibema é
uma empresa 100% nacional e que temos orgulho da nossa ori-
gem, o amarelo também faz alusão ao calor humano das pessoas,
desde colaboradores até clientes e investidores. A marca coloca
em uma imagem tudo o que é importante para nós. As árvores, a
água, as pessoas e o produto em si a partir de um ciclo de produ-
ção, criação e manutenção do negócio”, comenta Juliana.