Page 20 - 129

Basic HTML Version

PRODUTO EM DESTAQUE
GRAPHPRINT JAN/FEV 13
20
Mais de 7,9 bilhões de folhas
e 16 milhões de resmas pro-
duzidas, um volume capaz
de encher 155 mil carretas
de caminhões. Esses são al-
guns números que a Suzano Papel e Celulose comemora nos 30 anos da linha de
papel Suzano Report.
A marca, que oferece os produtos Suzano Report Multiuso, Suzano Report Senninha,
Suzano Report Colorido, Suzano Report 360 e Suzano Report Reciclato, no mercado
interno, e Suzano Report Premium, Suzano Report Multiuso, Suzano Report Carbon
Neutral, Artwork e Eclipse, no mercado externo, é produzida nas unidades de Suzano
e Limeira, ambas no interior de São Paulo, e vendida para mais de 40 países.
Para celebrar essas três décadas de história, foi criada uma edição comemorativa,
com tiragem limitada aproximadamente de 15 mil embalagens. Com 750 folhas, o
“resmão”, como está sendo chamado por conter mais folhas do que uma resma
tradicional, conta com abertura flip-top e um design vintage que remete a um ícone
da década de 1980: a fita cassete. O objetivo da embalagem que abriga o “resmão”
é servir como uma caixa decorativa que pode ser reaproveitada para armazenar
documentos, papéis e pequenos objetos.
Além dessa edição limitada, o registro dos 30 anos da linha também aparece nos
pacotes de Suzano Report Senninha, linha de papel cut size (cortado) voltado para
o público infantil. Na embalagem, o personagem carrega um bolo de aniversário
e segue com as suas habituais dicas de preservação ambiental e consumo cons-
ciente. Toda a renda obtida pelo licenciamento do produto é destinada ao Instituto
Ayrton Senna, que atende milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil com
projetos de educação e melhoria da qualidade do ensino público.
Em 2011, a linha Suzano Report também ganhou nova identidade visual, com o
novo logotipo e novas embalagens e caixas. Todo o trabalho de reformulação foi
construído a partir do conceito “o que há por trás do papel”, que mostra os valores
Embalagem comemorativa aos 30 anos
Como parte das comemorações, foi lançada uma
edição limitada com 750 folhas, abertura flip-top e
design vintage inspirado em uma fita cassete
Com 750 folhas, o “resmão”,
como está sendo chamado,
remete a um ícone da
década de 80
Lucimary Henrique, gerente de estratégia e
marketing da Unidade de Negócio Papel da Suzano
Papel e Celulose:
“No fim da década de 80, a linha
já era a principal escolha dos
consumidores brasileiros. Hoje, o
Suzano Report é mundialmente
reconhecido como sinônimo
de sustentabilidade por ser um
produto de base florestal renovável,
com certificações nacionais e
internacionais.”
que a marca Suzano agrega ao produto, como
inovação, tecnologia e sustentabilidade. “A mu-
dança das embalagens é um passo na direção
de mostrar para o cliente final nossos valores e
diferenciais”, fala Lucimary Henrique, gerente
de estratégia e marketing da Unidade de Negó-
cio Papel da Suzano Papel e Celulose.