Page 50 - 129

Basic HTML Version

EMBALAGEM
GRAPHPRINT JAN/FEV 13
50
O evento aconteceu no auditório da Abras, em São Paulo, e atraiu
empresas do Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, que
participaram do painel e acompanharam, no final, um debate re-
alizado entre empresas e especialistas que estiveram na França
apresentando suas marcas e produtos.
O Painel Sial recebeu 80 espectadores, um público diversificado
entre fabricantes e consultores de embalagens. As empresas Sle-
ever, Indemetal Gráficos, Coim, Boxprint, Unna Pet, Vitopel, Emibra,
Owens-Illinois, Innovapack, MD Papéis, Ibema, Emibra, Indexflex,
Felinto, Irani, Converplast, Artecola, Antilhas, Daetwyler, Bemis
Company enviaram seus representantes para conhecer as novida-
des. Profissionais da área de design da Digital Brain, Coral Design,
Pande também marcaram presença.
Empresas usuárias das indústrias de alimentos, bebidas e consu-
mo, como Ambev, Brasil Foods, JBS, Mondelez, Vivo Sabor, Doce
Vida Alimentos, Asanet, Maricota, J Macedo, Bauducco, Kotta, Te-
trapak, Cacau Show, Bioagri Alimentos, M Dias Branco, Wow Nutri-
tion, Predilecta, Cosmed e Mr. Bey estavam atentas às inovações
apresentadas. Representantes de renomadas associações, como
Abre e Senai, estavam presentes, acompanhando as informações
que impulsionam e estimulam esse setor.
O Salão Internacional de Alimentação é o evento que confere as
principais inovações e tendências e um dos responsáveis por
O Instituto de Embalagens realizou,
no dia 5 de dezembro, o Painel Sial, que
trouxe informações importantes sobre
a principal feira do segmento alimentício
que acontece bienalmente em Paris
Painel Sial reúne usuários finais e
fabricantes de embalagens
impulsionar as mudanças constantes e evidentes nos mercados
alimentares do mundo. É ainda uma feira de negócios com infor-
mações do mercado global de alimentos e seu principal foco é
fortalecer e aproximar os agentes do setor.
O evento
Conforme divulgação da Sial Paris, este ano os números foram
os seguintes: 5.900 expositores, de toda a cadeia fornecedora da
indústria de alimentos; 150.192 visitantes profissionais, dos quais
62,8% foram visitantes internacionais de 200 países; cem países
representados.
Do Brasil, 89 empresas expuseram e trouxeram na mala experi-
ências que contribuirão para as suas metas e visões sobre o que
é necessário para competir e como se comportar no mercado
mundial. “Essa foi nossa primeira participação no Sial; graças a
Deus tivemos a honra de receber um importante prêmio”, decla-
rou Daniel Monteiro, gestor de marketing da Doce Vida Alimentos,
empresa que recebeu prêmio no Sial d’Or.
O Sial d’Or premia as inovações aplicadas aos alimentos que se
tornaram sucesso nos pontos comerciais do mercado nacional de
cerca de 30 países. Os países enviam algumas categorias de produ-
tos e aguardam o julgamento de jornalistas de cada país, de revistas
de varejo alimentar que apresentam seus respectivos produtos e
julgam os dos outros. No Brasil, quem faz parte do júri é a editora-
-chefe da revista Superhiper, que apresenta os produtos nacionais.
Esse foi o 57º evento realizado pelo Instituto de Embalagens, que
para 2013 está com uma programação completa de cursos e even-
tos. Nos dias 20 e 21 de março já está confirmada a realização do
workshop Inovação, que trará informações pertinentes ao setor com
a participação de especialistas de embalagens que atuam em algu-
ma etapa na cadeia de fabricação e produção de embalagens.
Apresentação Assunta Camilo
(esq./dir.) Julio Cezar Dutra, Assunta Camilo, Daniel Monteiro, Jumar
Pedreira e Celso Negrão
Fotos: FuturePack