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NEGÓCIOS
GRAPHPRINT JAN/FEV 13
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De acordo com Pérez, a Kodak emergirá em 2013 como uma nova empresa mais forte
e totalmente reorganizada. Segundo ele, o capítulo 11 foi o único caminho encontrado
para assegurar à Kodak a possibilidade de sair da crise instalada. “Em linhas gerais,
foi montado um comitê que conta com acompanhamento jurídico e que analisa o
progresso da Kodak no aumento de sua liquidez para, dessa forma, sair o mais rápido
possível da crise. E estamos no caminho certo, eu asseguro”, afirmou.
Em novembro de 2012, a Kodak confirmou a obtenção de um novo empréstimo, junto
a alguns dos maiores credores internacionais, o que, de acordo com a diretoria da
empresa, possibilitará saldar vários de seus compromissos e cumprir os planos de
reorganização, deixando, assim, o Capítulo 11.
“Não é lei, mas é um hábito das companhias americanas conceder e custear be-
nefícios de aposentadoria e saúde a seus ex-funcionários. Isso vem de longa data.
Porém, para a Kodak, e para várias outras empresas, tal fato torna-se hoje totalmente
inviável. As ações que temos tomados e a confiança do mercado e dos credores inter-
nacionais nos têm possibilitado emergir rapidamente”, disse Pérez.
O CEO da Kodak se mostrou otimista e disse que, normalmente, empréstimos como
No final do ano de 2012, Antonio Pérez,
CEO da Kodak, acompanhado por Doug
Edwards, presidente mundial para
o segmento de Impressão Digital &
Enterprise, realizou, em São Paulo, um
discurso otimista do futuro da companhia
daqui em diante
Ao visitar o Brasil, CEO da Kodak
assegura a emersão em 2013
Antonio Pérez, CEO da Kodak
“Estamos investindo, e muito, em tecnologia. Enquanto o
consumo de papel no Primeiro Mundo está estagnado com viés
de baixa, no Brasil, China, e em outros países emergentes a
curva é ascendente. Ou seja, há muito mercado a ser explorado,
ainda, no segmento de impressão digital.”
o que foi conseguido são concedidos a em-
presas que se encontram a um mês de sair
do Capítulo 11. “A Kodak conseguiu isso nove
meses antes. O motivo? O mercado confia
que ressurgiremos mais fortes ainda, e mais
rapidamente do que o previsto”, disse.
Planos
Pérez também falou sobre o futuro. O execu-
tivo mostrou rapidamente os passos a serem
seguidos pela Kodak em 2013. “Estamos in-
vestindo, e muito, em tecnologia. Enquanto o
consumo de papel no Primeiro Mundo está
estagnado com viés de baixa, no Brasil, Chi-
na e em outros países emergentes a curva é
ascendente. Ou seja, há muito mercado a ser
explorado, ainda, no segmento de impressão
digital”, pontuou.