Page 57 - 129

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JAN/FEV 13
57
produtos
& serviços
Ricoh Brasil inaugura
Tech Portal em São Paulo
A Ricoh Brasil, sub-
sidiária do grupo in-
dustrial japonês Ricoh
Company, inaugurou
recentemente um por-
tal de tecnologia e um
ambiente físico vol-
tado para empresas
e profissionais que
buscam soluções em
impressão.
Batizado de Tech Por-
tal Ricoh Brasil, o ambiente será instalado na filial da Ricoh na cidade. No espaço,
clientes da Ricoh poderão experimentar em primeira mão todas as tecnologias no
gerenciamento de documentos, contabilização, serviços e segurança que são dispo-
nibilizados atualmente pela empresa. O ambiente simula o local de trabalho do clien-
te e lá são apresentadas todas as soluções existentes no mercado, com informações
e demonstrações detalhadas que irão auxiliar o processo de decisão.
“O conceito do Tech Portal é superior a um showroom, pois nele dispomos não ape-
nas de máquinas. Diversas soluções de software estão habilitadas nos equipamen-
tos e, com isso, nossos clientes podem conhecer ao vivo todas as nossas soluções.
Este é o quarto Tech Portal que inauguramos no país. Já lançamos esta estrutura
no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul”, explica Andrea Klevenhusen,
gerente de marketing e canais da Ricoh Brasil.
Fespa Brasil contará
com palestras gratuitas
dos instrutores do
Grupo PhotoPro
Para estar à frente do mercado criativo de de-
sign, publicidade, fotografia e comunicação em
geral é preciso se atualizar constantemente, e
para isso, é importante aprender com grandes
mestres da área. Por isso, uma oportunidade
imperdível de atualização estará disponível no
evento Fespa Brasil, no qual os mestres do Gru-
po PhotoPro realizarão palestras gratuitas.
Alexandre Keese, profissional do Photoshop,
Adobe Certified Expert e diretor idealizador do
Grupo PhotoPro; Getulino Pacheco, mestre da
ilustração digital que integra Illustrator, Pho-
toshop e outros aplicativos; e Erica DalBello,
profissional em Lightroom e Photoshop, Adobe
Camera Raw, além de escrever dicas e técni-
cas de fotografia. Os interessados em participar
das palestras devem se cadastrar on-line para a
feira:
.
Para produzir adesivos de poliuretano
reativo, Adecol investe em unidade industrial
A Adecol investe em uma nova planta fabril de poliuretano reativo, que, de acordo
com a empresa, é a grande tendência de colagem mundial para os setores gráfico
e moveleiro.
Com um investimento de mais de R$1 milhão, a Adecol afirma ser a primeira empre-
sa nacional a fabricar essa linha de poliuretano. Para o mercado gráfico foi desen-
volvido o PUR para bookbiding. Este, por sua vez, garante uma resistência maior nos
livros, pois a nova tecnologia do produto oferece bastante flexibilidade aumentando a
durabilidade do livro. Atualmente há uma exigência para que o acabamento de todos
os livros para as escolas públicas sejam feitas com PUR para que tenham uma vida
útil maior.
“Vemos um grande potencial em PUR para o segmento automotivo, metal mecânico,
janelas, embalagens, cerâmico, etc. Com esta nova tecnologia esperamos fidelizar
ainda mais os nossos clientes. Esperamos produzir em 2013 pelo menos um mil tons
de adesivos de PUR por ano”, explica Alexandre Kiss II, diretor da Adecol.
Desempenho em corte e
gravação a laser
Lançamento da Akad o LaserPro X500 foi pro-
jetado para uso profissional e oferece potência
destinada aos trabalhos de corte a laser. As
características principais anunciadas são dura-
bilidade e praticidade, aliadas a um alto desem-
penho. O modelo X500 foi pensado para alta
produtividade em aplicações de cortes a laser.
Voltados a segmentos como as indústrias têxtil
e de brindes, ou a de comunicação visual e si-
nalização, esses equipamentos realizam cortes
em materiais diversos. Acrílicos, MDF, tecidos e
couros estão nessa lista. A Akad recomenda o
teste do equipamento antes da aquisição para
confirmar que é adequado aos materiais que o
cliente pretende usar.