Page 42 - 139

Basic HTML Version

Distribuição
GRAPHPRINT DEZ 13
42
Grupo Hans Gronhi. A Shinohara conjuga automação e recursos
de última geração com uma construção robusta. Outra importante
aquisição foi a linha de impressoras a jato de tinta Colordyne, com
importante foco no mercado de rótulos e etiquetas, incorporando
a já madura tecnologia Memjet e suas vantagens na impressão de
rótulos de alta definição e qualidade”, diz Gabizo.
Tanzi informa que a Big American vem estabelecendo parcerias
com empresas asiáticas: “Nosso mercado está mudando, o em-
presário procura adquirir equipamentos com melhor custo be-
nefício, mas que ao mesmo tempo traga agilidade, qualidade e,
principalmente, segurança. Com isso, a Big American está cada
vez mais empenhada em novas tecnologias.”
Hadriano Domingues, diretor de marketing e planejamento estratégico
da Alphaprint:
“A Alphaprint lançou em 2013 a sua marca própria,
a Alpha Midia, que são substratos para o mercado
fotográfico e de provas.”
Eraldo informa que a Zanatto atua com outras soluções de im-
pressão digital que devem ser apresentadas no início de 2014: “Os
motivos são principalmente pela crescente demanda de impres-
são de embalagens com baixas tiragens, em particular no seg-
mento de banda estreita. Essa nova solução levará nossos clien-
tes do segmento de flexografia, por exemplo, a ter uma segunda
opção e se tornarem mais flexíveis para aumentar sua oferta de
processos de impressão.”
Próximos passos
De acordo com Pammela, as expectativas são muito positivas. “No
decorrer de 2014 acontecerão diversos eventos que irão contribuir
positivamente com a indústria gráfica. Além da Copa do Mundo,
o que vai acelerar o mercado gráfico em geral serão as eleições.
Além disso, estaremos em um ano de ExpoPrint, que além de ser a
maior feira da indústria gráfica da América Latina, será uma gran-
de oportunidade para reunir clientes de todo o Brasil com grande
interesse em conhecer os lançamentos e novidades do mercado
e adquirir novos equipamentos para a renovação do parque gráfi-
co”, enumera a gerente de marketing do Grupo Furnax.
Ainda de acordo com Pammela, 2014 será um ano único para o
Grupo Furnax: “Em julho completaremos 20 anos no mercado,
momento importante para a empresa, que hoje conta com uma
grande carteira de clientes, incluindo as principais gráficas do
país e que estarão conosco comemorando essa data especial em
nosso estande na ExpoPrint. Além disso, inauguramos recente-
mente nosso novo e reformulado site, que conta com um design
leve e moderno. O site faz parte de um dos projetos e novidades
que o grupo está preparando para o ano que vem. Uma delas, que
podemos adiantar, é a ampliação da nossa área de estoque. Esse
projeto visa a possibilidade de estocar mais produtos para pronta
entrega, oferecendo assim mais agilidade. Em 2014 também da-
remos andamento no projeto de troca de endereço da nossa área
comercial, que passará do Brás, no centro de São Paulo, para um
novo centro empresarial dentro da mesma cidade.”
Octavio Gabizo, diretor comercial da Graphimport:
“Agora nos preparamos para estender o
atendimento a novos segmentos, como de
embalagens, rótulos e etiquetas.”
Rafael Tanzi, coordenador de vendas da Big American:
“Nosso mercado está mudando, o empresário
procura adquirir equipamentos com melhor
custo benefício, mas que ao mesmo tempo
traga agilidade, qualidade e, principalmente,
segurança.”