Revista Graphprint - Edição 144 - page 42

cenário
GRAPHPRINT JUN14
42
ChegaaoBrasil a campanhamundial
em favor da comunicação impressa
Empenhadasemdifundir
asustentabilidadeda
comunicaçãoimpressa,42
entidadesempresariais
unemforçasparaapoiar
oestabelecimentodaTwo
SidesnoBrasil
Comunicação impressa já.Aassinaturadoprotocolode intençõesaconteceunasededa
Federaçãodas IndústriasdoEstadodeSãoPaulo (Fiesp),nacapital paulista
Criadaem2012,naInglaterra,aTwoSidesé
aprincipalcampanhamundialdedifusãoda
sustentabilidadedacomunicaçãoimpressa.
Jápresentenosprincipaispaíseseuropeus,
alémdeEstadosUnidos,AustráliaeÁfricado
Sul,acabadeganhartambémoreforçodo
Brasilnotime.“Aadesãoaessemovimento
nosinserenamaisbem-sucedidainiciativa
mundialdedifusãodasustentabilidadeda
comunicação impressa. Vamos trabalhar
comdeterminaçãoparamostrarquesomos
umaatividadeessencialàvidadaspessoas
eaobomfuncionamentodasociedade,sem
falarnaimportânciadanossacadeiaprodu-
tivanageraçãodeempregos,tributos,tec-
nologiaseoutrosvaloresagregados”,afirma
FabioArrudaMortara,presidentenacional
daAssociaçãoBrasileiradaIndústriaGráfica
(Abigraf)edoSindicatosdasIndústriasGrá-
ficasnoEstadodeSãoPaulo(Sindigraf-SP).
ArticuladopeloSindigraf-SP,olançamento
trouxeodiretordaTwoSidesnoReinoUni-
do,MartynEustace.“OingressodoBrasilna
campanhaéumaótimanotícia.Somenteem
2013aproduçãobrasileiradeceluloseal-
cançoucercade15milhõesdetoneladas,e
adepapel,10,4milhõesdetoneladas.Além
deserumadaseconomiasmundiaisquemaiscrescem,oBrasilcriaatodomomento
projetosnovoseambiciososparaosetordacomunicação impressa.OBrasilestáse
tornandorapidamenteumlíderemsilvicultura,eestamosentusiasmadoscomapos-
sibilidadedemesclara fantásticahistóriadesustentabilidadedessepaísaos fatos
queaTwoSidescomunicaglobalmentesobreopapeleaindústriadacomunicação
impressa”, declarouEustace.
AassinaturadoprotocolodeintençõesfoifeitanasededaFederaçãodasIndústriasdo
EstadodeSãoPaulo(Fiesp),nacapitalpaulista,econtacomasubscriçãode42enti-
dadesrepresentativasdasatividadesdacadeia.Somadas,elasreúnemcercade80mil
empresas,geradorasde615milempregosdiretosefaturamentonacasadosUS$40
bilhões.EntidadescomoaAssociaçãoNacionaldeJornais(ANJ),aAssociaçãoNacional
dosEditoresdeRevistas (Aner)eaAssociaçãoBrasileiradasEmpresasdeRotativas
Offset (Abro) sãoalgumasapoiadorasdeprimeirahorada iniciativa.
Ações
Paraestabelecerumdiálogoesclarecedorcomasociedade,sensibilizandoformadores
deopinião,setorpúblico,educadores,fornecedoreseconsumidoresdeprodutosim-
pressos,aTwoSidesprevêaçõesvariadas.Aprimeiradelaséapublicaçãoedivulgação
dolivro“ComunicaçãoImpressaePapel–MitoseFatos”,conteúdodeembasamento
científicoqueprovaasustentabilidadedacadeia.Emmaio,acampanhaentrounoar.
Tambémestãodisponíveisanúnciosvariadosparadiferentespúblicos.“Àmedidaque
1...,32,33,34,35,36,37,38,39,40,41 43,44,45,46,47,48,49,50,51,52,...76
Powered by FlippingBook