GRAPHPRINT JUN14
69
Ações para respostas imediatas
Ferramentasdeprecisão, comajustesversáteis, dãoàs impressoras
possibilidadesreaisdecompetirjuntoaonovotempodaindústriagráfica
FábioSabbag
DeacordocompesquisadaFecomércio(RJ)sobreoshábitosculturaisdobrasileiro,aleituradelivrossurgecomoaativi-
dadeculturalmaispraticadanoBrasilem2013.Segundooestudo,aleituraconquistouumpercentualde35%dentreos
entrevistados,ficandoàfrentedeoutrasatividades,comocinema(28%),apresentaçõesmusicais(22%),peçasdeteatro
(11%),exposiçõesdearte(8%)eespetáculosdedança(7%).DesdeoiníciodolevantamentorealizadopelaFecomércio,em
2007, a leiturade livros tem sedestacadocomoatividadeculturalmais citadaentreopúblico.
Mesmocomocrescimentorecente,maisdametadedosbrasileirosquenãoleramnenhumlivronoanopassado(59%)
dissenãoterohábitodaleitura.Emseguida,32%afirmaramquenãogostamdelerouquepreferemoutrasatividades
Equipamentospara
Promocional e Editorial