TENDÊNCIASNA
COMUNICAÇÃOVISUAL
GRAPHPRINT OUT 14
32
O elo entre
o consumo
Osegmentodecomunicaçãovisualtemaseu favoropoderde
transformarempositivaavendadosmaisvariadosprodutos
eserviços. Conheçaagoraasopçõesquevãoatenderas
necessidadesdeseusclientesde formacustomizada
FábioSabbag
Recentemente, a ITStrategies, consultoria americana, completou sua 19ª previsão sobre omercado
de impressãodegrande formato. Realizadaanualmenteháquaseduasdécadas,apesquisamostrou
que omercado continua a crescer. O segmento de impressoras digitais à base d’águaficou estável.
Já as vendas de impressoras ecossolvente e látex cresceram cerca de 5% ao ano; osmodelos UV
mantêmumcrescimentonacasadeumdígito.
Para os estudiosos da IT Strategies, esses números não representam ummercado em crise, eles
são reflexosdas inovações técnicaseprodutivaspelasquaisas impressoras têmpassado. Istoé, os
equipamentos estão ficandomais rápidos e eficientes, além de duraremmais. Antes, asmáquinas
tinham vidaútil dequatroacincoanos,masagoraelaschegamadurar entre seteeoitoanos, oque
faz comqueosbirôsegráficasadiemacompradaspróximasgeraçõesde impressoras.
FábioSabbag