Revista Graphprint - Edição 158 - page 43

Case
Com a chegada dos e-readers, a tecnologia trouxe uma nova for-
ma para omercado editorial semostrar aomundo
AntonioBaldini, formado em propaganda emarketing e diretor da
EditoraStockCompany, enxergoua situaçãoe considerouqueum
bom investimento é a especialização. “Hoje, a editora está se es-
pecializando nomercado de revistas e livros segmentados, além
dos projetos da Lei Rounet, e do Portal Girodecor, onde procura-
mos atender a demanda de clientes que migram para as mídias
digitais”, conta.
A Stock Company começou como agência de propaganda em
1995, mas há sete anos se tornou editora e se especializou nos
segmentos de arquitetura, decoração, paisagismo e design.
Baldini recebeu um convite para ser diretor de uma grande em-
presa de mídia exterior e posteriormente de uma editora, onde
pegou o gosto pelo negócio e o colocou em prática com a Stock
PARASOBREVIVERNO
MERCADOEDITORIALÉNECESSÁRIO INOVAR
Company. Diante de tantas mudanças no cenário econômico do
Brasil, e com as redes sociais ganhando cada vez mais espaço,
era de se supor que logo viriam grandes problemas. Mas não foi
bem isso que aconteceu.
Nos trêsúltimosanos,deacordocomodiretor,aempresa teveum
grande crescimento, mais que o dobro dos anteriores. Para este
ano, a expectativa é que cresça no mínimo 50%, o que demons-
tra que as estratégias para sobreviver nomercado editorial estão
dando certo. “Há alguns anos o mercado já vem sofrendo muito
em função da internet. É um processo rápido e que todas as edi-
torasprecisam seadequar, omaisbrevepossível”, afirmaBaldini.
Hoje, a EditoraStockCompany trabalha comprodutos fixos, como
aRevistaContemporâneaMagazine,oAnuáriodeDecoração“Sto-
ck Home&Office”, Portal Girodecor e Jornal Start, que estão dis-
poníveis gratuitamente no site.
1...,33,34,35,36,37,38,39,40,41,42 44,45,46,47,48,49,50,51,52,53,...60
Powered by FlippingBook