Revista Graphprint - Edição 163 - page 38

MÍDIA
GRAPHPRINT MARÇO16
38
“Omercado da publicidade émuito dinâmico e os profissionais demarketingpre-
cisam estar antenados desde o início do planejamento para aproveitar aomáximo
o poder das suas comunicações e planejamento de mídia”, afirma Silvia Quinta-
nilha, VP de client service daMillward Brown no Brasil. “Por isso buscamos sele-
cionar todos os anos as principais tendências demídia e digital, acompanhando a
mudança de hábitos dos consumidores e os desafios criados pelo crescimento de
novas plataformas”, completa.
Confira as previsões daMillwardBrownpara 2016:
1 -MUITOALÉMDOONLINEEDOMOBILE,NASCEOMARKETING
DECONTEXTO:
AMillward Brown acredita que em 2016 os profissionais demarketing planejarão
a mídia online e mobile de forma mais sofisticada, buscando incrementar as si-
nergias domídiamix. Eles reconhecem os diferentes contextos nos quais os seus
conteúdos são consumidos e este ano irão diferenciar o consumo de mídia pela
forma comque os usuários interagem com o conteúdo e não por plataforma.
Desafios e oportunidades
AMILLWARDBROWN, PELOOITAVOANOCONSECUTIVO,
ENTREGAAOSPROFISSIONAISDEMARKETINGUMGUIA
SOBRECOMONAVEGARNOSDESAFIOSEOPORTUNIDADES
DOSPRÓXIMOS 12MESES
2 -MARCAS INTELIGENTES
REPENSARÃOCOMOCRIAR
ANÚNCIOSEFICAZESPARAO
MOBILE:
O segmento continuará sendo atraente para
marcas e consumidores, à medida que a co-
nexão de internet se torna mais rápida e as
telas dos smartphones ficammaiores e me-
lhores. Se as marcas quiserem causar um
impacto significativo em 2016, será essencial
que considerem o mobile logo no início do
planejamento e do processo criativo, prin-
cipalmente em formato de vídeo. O desafio
estará em superar a baixa receptividade dos
consumidoreseentender comochegar aopú-
blico de umamaneira que seja relevante para
amarca e commaior aceitação do target.
3 - OHEADERBIDDING
IMPULSIONARÁMUDANÇASNA
COMPRAPROGRAMÁTICA:
Aeficiênciada ferramentavai gerar umaonda
gigante de mudança por todo o cenário do
marketing digital. Em 2015, as principais em-
1...,28,29,30,31,32,33,34,35,36,37 39,40,41,42,43,44,45,46,47,48,...52
Powered by FlippingBook