Revista Graphprint - Edição 165 - page 60

NEGÓCIOS
GRAPHPRINT MAIO 16
60
Segundo Flávio Tedesco, gerente de canais da Corel Brasil, a estratégia inclui desde
novas modalidades de venda, como a assinatura no formato pay per use, até a ma-
nutenção de preços. “O lançamento oferece uma real oportunidade de bons negócios
para nossos parceiros em distribuição e vendas”, diz Tedesco, “até porque omercado
estavaesperandopor essanovaversãodoCorel Draw. Issosignificauma fortedemanda
reprimidaquepode ser aproveitadaagora.”
Coma ideiade fortalecer ocanal dedistribuição– formadopelasdistribuidorasAlcateia,
Boxware, IngramMicro e Officer – e osmais de 500 revendedores ativos em todos os
pontosdopaís, aempresa trabalha sobre trêsgrandeseixos. Oprimeiroéaprofusãode
modalidades em que o Corel Draw pode ser adquirido, atendendo a diferentes perfis de
consumidores. São seismodalidades, todasdisponíveisparaas revendas–aassinatura
anual,do tipopaguepelouso,asvendasde licença individual perpétuaede licenciamen-
to em volume perpétuo, a comercialização em download (ESD), o licenciamento acadê-
mico e a disponibilidadedoproduto em caixa. Essaúltima opção, cada diamais rarano
mercado, é justificada por Tedesco como“diferencial tradicional”a consumidores finais
ecorporativosconservadoresquegostamdecomprarnestamodalidadehámuitosanos.
Por fim, o último dos eixos estratégicos é a manutenção de preços do produto nos
mesmos níveis praticados para a versão X7, nomercado há dois anos e agora sendo
substituída pela nova X8. Para Tedesco, trata-se de uma política de preços “bastante
agressiva”, considerando a grande variação cambial nos últimosmeses. Segundo ele,
é um diferencial que será apreciado pelo consumidor, tanto pessoa física quanto cor-
porativa,“que temno bolso umponto de grande sensibilidade hoje emdia”.
ACorel estádistribuiu informaçõesdetalhadas sobreoprodutoeas categorias comer-
ciais e os revendedores podem se informar a respeito no Portal de Parceiros da Corel
Brasil, em
, onde as revendas podem se cadastrar e utilizar
diversas ferramentas, entre as quais,mapeamento de oportunidades.
NOVOCORELDRAWX8
Com váriasnovas ferramentaseotimizadoparaWindows10, oprogramadedesigngrá-
fico chega com suporte amúltiplosmonitores em resolução ultra HD 4k a dispositivos
baseadosem telade toqueecanetaWindowsStylus. Commaisde15milhõesdecópias
instaladasnomundo–oBrasil respondepor cercade10%delas–onovoCorel DrawX8
chegaaomercado fortalecidopor uma sériede inovações técnicas e comerciais, literal-
mente aliviando a ansiedade de profissionais que,muitas vezes, vêm utilizando a suíte
Corel revela estratégiade canais para
lançamentodoCorel DrawX8
O LANÇAMENTODOCONJUNTODESOFTWAREDE
ARTESGRÁFICASCORELDRAWGRAPHICSSUITEX8,
REALIZADOMUNDIALMENTEEMMEADOSDEMARÇO, FOI A
OPORTUNIDADEQUEASUBSIDIÁRIABRASILEIRADACOREL
CORPORATIONESPERAVAPARA INCREMENTARSUAPOLÍTICA
DECANAISDEVENDANOPAÍS
de programas há décadas para criar mate-
rial gráfico, desenvolver ilustrações e editar
fotos. O uso da expressão “décadas” não é
arbitrário: a versão inaugural do software
chegou aomercado em 1989, e se trata, de
fato, do primeiro programa para ilustrações
vetoriaisemPC lançadonomundo.
Desde então, praticamente tudo mudou no
Corel Draw, menos seu DNA, marcado pela
facilidadedeuso epelas aplicações parafi-
nalidades profissionais em áreas tão diver-
sas quanto publicidade, comunicação cor-
porativa, criação para internet, editoração
gráfica e desenvolvimento de design para a
indústria da moda. No Corel Draw Graphics
Suite X8, desenvolvido de forma otimizada
para Windows 10 e com suporte estendido
emWindows 7 e 8.1, as características bá-
sicas da suíte criativa foram potencializa-
das com novas ferramentas – a exemplo da
“Faca”, que agora permite recortar qualquer
tipo de imagem, objeto ou fonte tipográfico
por meio de linhas amão livre, retas ou cur-
vas Bézier – e suporte a telas em resolução
4k, ou ultra HD, que comporta densidade de
1...,50,51,52,53,54,55,56,57,58,59 61,62,63,64,65,66,67,68
Powered by FlippingBook