Revista Graphprint - Edição 172

GRAPHPRINT DEZEMBRO16 Software -web-to-print 17 Amaneira de se fazer negócios temmu- dado com o passar do tempo. Grandes organizações têm investido em pequenas ou médias empresas, e até mesmo esti- mulado novos empreendimentos, para queconsigammateriaisdequalidadecom um customais baixo. O estímulo à inovação nesses momentos surge como uma alternativa muito inte- ressante, pois é a partir dessa decisão queaempresapodeganharumespaçono mercado ainda não explorado. São nesses espaços que as empresas buscammelhor posicionamento. No caso das gráficas, há umapontamentoparaoconsumoviaweb- -to-print. Veloz e dinâmico, o consumidor atual usanovosmeiosparacomprar opro- duto desejado. Peguemos como exemplo a própria Black Friday, que ocorreu em 25 de novembro. Nesse dia o consumo via e- -commerce cresceu 17% em comparação aomesmoperíodonoanopassado. A venda está relacionada também com a cada vez mais fundamental tarefa de fazer o bom uso dos meios sociais para pesquisar mais sobre nossos clientes, para criar novos canais de prospecção, utilizando, por exemplo, o LinkedIn com maior eficácia. Sem falar no comparti- lhamento de conteúdo que, de fato, seja relevante e atraente para os públicos que são atendidos pelas organizações. Nas- cem dentro desse conceito as estratégias de marketing de conteúdo. Empresas de diversos portes e indústrias têm dedicado esforços e investimentos cada vez mais substanciais na produção de bons conte- údos que sejam altamente orientados e focados nos problemas, desafios e opor- tunidades que são enfrentados pelos seus clienteseprospects. Essas considerações levam a pensar que, além de umweb-to-print moderno e ágil, faz senecessário criar um contexto impor- tante de dados e informações. É preciso conquistar pelosdiferentescanaisecriar a segurança nomomento da compra. O jogo está aberto e os players dessa partida têm infinitas ferramentasàdisposição. “Imagine que você trabalhe com um grande volume de dados. Uma empresa que se predispõe a trabalhar com pro- cessos web-to-print, precisa estar pre- parada para ser ágil e eliminar erros. Isso é possível através do Eplan. Além de oferecer ferramentas para coordenar a produção, como também, do ponto de vista administrativo, permite aos gesto- res e donos da gráfica identificar, com precisão e transparência, onde e como investir bem como gargalos e setores ociosos. De outro lado da cadeia, os or- çamentosprecisam ser precisos. Eaí en- tra o Easycalc. Então, se formos resumir, quando falamos em processos web-to- -print, sobretudo envolvendo impressão digital, cada erro, cada desperdício, é di- nheiro jogado fora. E como se evita isso? Monitorando e ajustando a produção através de processos de gestão transpa- rentes. É isso o que oferecemos”, indica Tiago Costa, diretor da Ecalc. Marcelo Tomoyose, sales manager Fiery da EFI, avisa que a escolha da ferramenta correta é um importante passo para o su- cesso do projeto de web-to-print, porém não é garantia de êxito. “A criação de um plano de negócio online, a correta gestão do projeto, foco na implantação e a ferra- menta correta proporcionam um elevado grau de sucesso. Por isso a escolha do parceironodesenvolvimentodeumproje- todeweb-to-print écrucial. Esseparceiro deve ter umaabordagemconsultiva, auxi- liando e transferindo experiências para o cliente”, pondera. Vlamir Marafiotti, gerente comercial / Produto Agfa Gevaert do Brasil, diz que é preciso oferecer soluções que facilitem e ajudem o cliente a obter, de uma forma simples e otimizada, sistemas que irão colocá-lo rapidamente no mundo online sem a dificuldade de instalações comple- xas. KeslerSantos,gerentedeserviçosda Heidelberg, diz que a maioria dos clien- tes da empresa utiliza a ferramenta para desenvolver soluções personalizadas de B2B, ou seja, criar serviços específicos para os seus clientes. “A internet propicia um enorme potencial de comunicação e de processos comerciais que geram no- vas oportunidades; essa nova abordagem precisa ser bemexplorada. Éprecisodefi- TiagoCosta,diretordaEcalc: “Umaempresaque sepredispõea trabalhar comprocessosweb- to-print, precisaestar preparadapara ser ágil eeliminar erros. Issoé possível através doEplan.Alémdeoferecer ferramentas para coordenar aprodução, como também, dopontode vistaadministrativo, permiteaos gestores edonos dagráfica identificar, comprecisãoe transparência, ondee como investir bem comogargalos e setores ociosos.”

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