Revista Graphprint - Edição 172

Software -web-to-print GRAPHPRINT DEZEMBRO 16 18 nir, claramente, opúblicoque sepretende atingir, quais as tendências que esse pú- blicoestáseguindo. Comessa ferramenta épossível fidelizar eexpandir osnegócios com os seus clientes”, completaSantos. Karina Escobar, diretora da Calcgraf, acreditanaexcelêncianoatendimentoao clienteenaeficiênciados processos pro- dutivos da gráfica. “São os diferenciais que devem ser alcançados para se des- tacar em um mercado tão competitivo. As soluções Calcgraf apoiam e suportam estas necessidades, já que integram os processos, reduzem custos e permitem um atendimento de qualidade e com alto valor agregado ao serviço prestado. So- luções como web-to-print e CRM para a área comercial, soluções como o PCP e oWMS, que trazem eficiência ao chão de fábrica, são ferramentas que apoiam e integram os processos, antecipam não conformidades e permitem uma gestão completa do negócio”, detalha. Andrea Costa, diretora da Isidora, diz que aplataformapermitequeoclienteuse to- das as ferramentas de busca e demarke- ting digital hoje disponíveis com geração de conteúdo e de inbound marketing. “O sistema tem todasas funcionalidadespara quemquiser sepromover e sedestacar na internet,unindo todosos recursosda inter- facegráficanecessáriosparaatender uma alta demanda de clientes. Essa interface permitequenãohajanenhum tipode che- cagemmanual dearquivoantesda impres- são, possibilitando situações como marca de corte automática, imposição, cores es- peciaisetc.”, completa. DESTAQUES AHeidelberg comercializa uma ferramen- ta chamada Prinect Web-to-Print Mana- ger. Essa ferramenta é compatível com sistemas ERP e software de workflow de pré-impressão através da linguagem JDF e de portas de comunicação API (Aplica- tion Program Interface). “O Prinect Web- -to-Print Manager pode gerenciar diver- sas lojas on-line. Cada loja pode abrigar um tipo de negócio naweb. Nosso cliente pode trabalhar com lojasB2Ceaomesmo tempo disponibilizar soluções B2B cus- tomizadas para seus parceiros de negó- cios”, explicaSantos. De acordo comAndrea, o destaque é a in- terface gráfica da plataforma Isidora: “Foi construída a partir do fluxo de produção dagráficausandoos recursosqueasgrá- ficas já usam. Ela permite total automa- ção do trabalho e se integra aos sistemas de planejamento e controle de produção. Seus arquivos já vêm testados e prontos para imprimir.” Karina explica que as soluções web-to- -print B2B da Calcgraf, em uso há mais de cinco anos, possibilitam um eficiente canal de comunicação entre o cliente e a gráfica, integrandoopedidodo solicitante a todofluxoprodutivonagráfica, trazendo agilidade, redução de custos e eficiência MarceloTomoyose, salesmanager FierydaEFI: “A criação de um plano de negócio online, a correta gestão do projeto, foco na implantação e a ferramenta correta proporcionam um elevado grau de sucesso. Por isso a escolha do parceiro no desenvolvimento de um projeto deweb-to-print é crucial. Esse parceiro deve ter uma abordagem consultiva, auxiliando e transferindo experiências para o cliente.” VlamirMarafiotti,gerentecomercial /ProdutoAgfaGevaert doBrasil “É preciso oferecer soluções que facilitem e ajudem o cliente a obter, de uma forma simples e otimizada, sistemas que irão colocá-lo rapidamente nomundo online sem a dificuldade de instalações complexas.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=