Revista Graphprint - Edição 172

GRÁFICAEMDESTAQUE GRAPHPRINT DEZEMBRO 16 24 A PSP Digital nasceu para atender às demandas de uma geração que lida com a im- pressãodigital de formaexclusivae rentável. Seuparquegráficoécompostopor equi- pamentos de última geração, que atuam desde a pequena até a grande tiragem. A flexibilidade de formatos é outro ponto de destaque tanto no segmento editorial como no promocional, passando tambémpor embalagens e brindes. Mario Sergio dos Santos, diretor proprietário da PSP Digital, fala que a empresa foca atualmente no mercado editorial e aposta em qualidade para impressões de baixa tiragem. “A PSP Digital continua focada emmanter a impressão digital como base do negócio gráfico, porém analisando novas tecnologias capazes de oferecer grande flexibilidadeem formatoseboaqualidadepara impressãodemédiasebaixas tiragens, principalmente, nomercado editorial”, frisa. Nesse sentido, agráfica começaa trilhar novasparcerias. “Iniciamosaparceria coma KonicaMinoltaesteanoe temos recebidopor partedelaoatendimentoecomprometi- mento que esperamos de umnovo parceiro de negócio. APSPDigital está buscando a compradenovosprodutos,por essa razãoaKonicaMinoltanosconvidouparavisitar a matriz emTóquio e conhecer seu centrode tecnologia em seunovoprédiodeR&D e o DIS. Conseguimos entender todooportfóliodeprodutos disponíveis e suas vantagens, paramelhorar custos e complementar nosso portfólio, além da flexibilidade de produ- tos e formatos”, adianta o diretor proprietário daPSPDigital. Ronaldo Arakaki, gerente geral de vendas, marketing, técnico e corporate planning da KonicaMinolta, destacaqueaempresapossui vários casos de sucesso com clientes do Brasil edomundonoquese refereaaplicaçõesde impressãoparaosegmentoeditorial. “Isso pode ser observado tanto em nossa linha de impressoras P&B, como a bizhub Paraatender às rápidasmudanças GRÁFICADESÃOPAULO INVESTEEMNOVOEQUIPAMENTO PARAGANHAR FLEXIBILIDADEESEADEQUARÀSNOVAS EXIGÊNCIASDOMERCADOEDITORIALDE IMPRESSÃODIGITAL Press 1250P, como também por outrosmode- los, tal como a bizhub Press C1100, que é o equipamento top de linha da Konica Minolta, adquiridopelaPSPDigital”, informaArakaki. Arakaki destaca o sistema de impressão de alta definição e qualidade para contornos e imagens, no qual a tecnologia de toner de fusão a baixas temperaturas Simitri e Si- mitri HDe tem participação fundamental. “Além disso, temos um diferencial importan- te de formato, como, por exemplo,o formato banner, que pode ser usado na bizhub PRO C1060L. Ele viabiliza a impressão de capas de livros, consistindo em uma característica que vem chamando a atenção de clientes de gráficas editoriais e gráficas digitais. Em segundo lugar, há a estrutura comercial e de suporte que priorizamos noBrasil, isso, tanto para vendas diretas como através de nossas revendas.AKonicaMinolta levamuitoa sério e investemuito em todo omundo nos servi- çospós-venda, cientedequeesseéumdife- rencial competitivo primordial”, explica. CAMINHOSEMCONJUNTO A PSP Digital enxerga que omercado de im- pressão sob demanda e personalizado toma corpo, principalmente, no segmento editorial promocional, como, por exemplo, livros in- fantis. “Omercado de impressão digital vem crescendo mesmo neste momento de crise emquevivenossopaís. Poressa razão,aPSP Digital percebe a necessidade de oferecer mais e melhores serviços usando diversas tecnologias de impressão, principalmente, nomercadoeditorial,quevempedindonovos fornecedores com qualidade, flexibilidade e regularidade nas entregas nas necessidades de menores tiragens e personalização dos produtos”, detectaSantos. Consequentemente, faz parte da estratégia da PSP incluir novasmarcas de impressoras em seu parque gráfico. “Hoje é primordial

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=