Revista Graphprint - Edição 173

GRAPHPRINT JAN/FEV17 Imprimir e Escrever 19 INTERNATIONALPAPER “Temos um produto específico na linha Chambril para atender a de- manda digital, o Chambril Digital, o primeiro papel offset do Brasil específico para impressão digital inkjet de tinta pigmentada. O pro- duto possui a exclusiva tecnologia Image LoK, que, combinada à tinta pigmentada de impressão digital inkjet,dámaior vivacidadeàscores e aumenta a intensidade do preto. O produto oferece alta brancura, opacidade e resistência superficial para impressão em geral e dados variáveis. Disponível nas gramatu- ras de 75 g/m² e 90 g/m²”, indica Mariana. SUZANO “Estamos acompanhando esse mercado e as tendências, no en- tanto, essemercado ainda não de- colouno país”, detectaCezilla. nas gramaturas 70, 80 e 90g/m², o Chambril Avena+ é ideal para o segmento não didático, já que o alto bulk possibilita uma lombada até17%maior doqueadosoutrospapéis”, frisaMariana. Cezilla aponta para um portfólio abrangente que envolve papéis por meio dos livros, embalagens e papel de escrever. “A Suzano é uma empresa que sempre esteve muito presente na socieda- de, com iniciativas que apoiam o desenvolvimento do nosso país, comooprogramaFormareAprendiz,quecontacomoengajamen- to voluntário dos colaboradores em capacitar jovens para omer- cado de trabalho. Ainda na área da educação, a Suzano émante- nedorado InstitutoEcofuturo,OSCIPque jápromoveua instalação de107bibliotecasemescolaspúblicas, alémdediversosprojetos de conservação ambiental, como a reserva florestal Parque das Neblinas”, avisa. Ainda de acordo com o gerente executivo de estratégia emarke- ting da Suzano Papel e Celulose, em 2016, a empresa revitalizou a linha de papel Pólen, voltado para o mercado editorial, com a campanha#maisprazeremler.A iniciativapromoveuumnovoolhar sobre a leitura e sensibilizou os leitores sobre a qualidade desse produtoe seusdiferenciais. “Vale reforçar queoPólenéumpapel com tonalidadediferenciada, que refletemenos luz, epor isso tor- na a leituramais agradável. A campanha envolveu a participação na Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), no Rio de Janeiro, além de marcarmos presença na Bienal com transmissões nas principais mídias sociais. No segundo semestre, lançamos, por meio da campanha “O papel que fala por você”, o novo TPWhi- te Plus, papel cartão, voltado para o setor gráfico que chega ao mercado com a garantia de impressão no verso, ganho de rigidez nas novas gramaturas e impressão com alta fidelidade de cores, oferecendo maiores possibilidades para o desenvolvimento de embalagens, além de proporcionar um diferencial para nossos clientes”, informaCezilla. COMOAEMPRESASEPREPARAPARAATENDERADEMANDADA IMPRESSÃODIGITAL?

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=