Revista Graphprint - Edição 173

GRAPHPRINT JAN/FEV17 Equipamento para promocional 25 capaz de executar amais ampla gama de aplicações, incluindo correio transacional, mala direta, embalagens, impressão co- mercial e livros fotográficos. Ela tem um novo sistema de escrita LED multi-bit de alta resolução. O sistema de escrita, cal- culado em 12 bits e fornecendo 8 bits de dados para cadaumdos cilindros de ima- gem, oferece qualidade excelente e con- sistente, utilizando um controle de pro- cessoquemaximiza o tempode atividade e reduz os custos operacionais. E o novo RonaldoArakaki,gerentegeral devendasemarketingdaKonicaMinolta: “Enxergo 2017 como um ano de oportunidades para aqueles fabricantes e gráficos que souberem vender a impressão promocional com valor agregado através da personalização e da comunicação dirigida para atrair a atenção do público-alvo e converter isso em negócios.Além disso, penso quemesmo que a comunicação digital continue crescendo, isso não exclui as oportunidades que amídia impressa oferece.” tinta do tinteiro. O perfil de tinta deve ser preparado e vir pronto da pré-impressão. “A impressora Anicoloré é ideal para vá- rias trocas de trabalho com pequenas ti- ragens.Asdemais impressorasdaHeidel- berg contam comavanços paraminimizar o tempodeacerto, como sistemade troca totalmente automática de chapas, lava- gem simultânea para troca de trabalhos, Sistema de monitoramento em linha, In- press Control de segunda geração, além de outros recursos para aumentar a pro- dutividade com agilidade”, completa o executivo da fabricante alemã. AGFA “Não, são tecnologias complementares. Para cada tipo de trabalho há diferentes características que são identificadas pelo tipo de tecnologia, tipo de trabalho para que possam ser direcionadas para tecnologias digitais ou analógicas”, garanteSousa. HEIDELBERG “A impressão digital vem complementar omercado de impressão offset quando se trabalha nomercado de pequenas tiragens. Além disso, a impressãodigital se torna fundamental para trabalhos compersonalizaçãoeaplicaçãodedados variáveis”, acreditaMachado. KODAK “Do ponto de vista da Kodak, a impressão digital, tendo como base a tecnologia daNexpress, está ganhando força entre as impres- soras que procuram oferecer uma gamamais ampla de serviços aos seus clientes. Por exemplo, àmedida que aumenta a demanda por tiragensmais curtas, as gráficas procuram soluções para produzir turnosmais curtos de formamais econômica, sem sacrificar a qualidade da impressão. Emmuitos casos, nossos clientes estão optando por complementar sua impressora offset com recursos digitais para que eles possam ser tãoflexíveis e efetivos para qualquer tipo de trabalho que seus clientes exigem”, comentaOlga. KONICAMINOLTA “Não digo que tomou espaço,mas ocupou uma parcela significativa. A explicação está na queda das tiragens e na possibilidade de criar versõesdiferentesoumesmopersonalizadasdecada itempromocional,algoquesomentea impressãodigital oferece”,avaliaArakaki. A IMPRESSÃODIGITAL TOMOUOESPAÇODOOFFSETNESTEMERCADO? sistema de escrita oferece a maior den- sidade de informações da indústria, com quase 300milhões de peças de informa- ção de imagem por centímetro quadrado, utilizando uma taxa de dados analógica para suportar 3.700 filmes em HD simul- taneamente”, esmiúçaOlga. Machado aponta para os benefícios da tecnologia da impressora HeidelbergAni- color, disponível nos formatos de ¼ e de ½ folha: redução na quantidade de folhas para acerto do trabalho, rapidez e facili- dade no tempo de acerto, pois o operador não precisa fazer ajustes nas zonas de

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