Revista Graphprint - Edição 173

Equipamento para promocional GRAPHPRINT JAN/FEV 17 24 Na opinião de Olga, a impressão digital está se tornandoumapartecada vezmais importante do portfólio de serviços de uma impressora, especialmente à medi- da que as demandas por dados variáveis e prazos menores crescem. “Na Kodak, a nossa plataforma Nexpress oferece opor- tunidades de aplicação únicas e maior produtividade do que nunca. Em 2016, a Kodak lançou as novas impressoras di- gitais de produção Nexpress ZX3300 e Nexpress ZX3900, que possuem recursos aprimorados. O suporte para papel de maior gramatura e substratos sintéticos AlexandreMachado,gerentecomercial da Heidelberg: “Para algumas aplicações de impressos promocionais também podem ser realizados cortes a laser para propiciar formatos diferenciados e garantir maior atratividade aomaterial impresso. Há aplicações de impressos promocionais em materiais plásticos e laminados, o que torna o impresso promocional mais atrativo.” mais espessos abre novas oportunidades, incluindo aplicações de embalagens de curto prazo, como etiquetas e pequenos cartões dobráveis. Há também a nova tinta branca seca opaca para a quinta unidade de impressão, que complementa as nove opções de tintas já disponíveis, proporcionando excelente opacidade em uma única passagem e oferecendomaior produtividade e qualidade de produção para aplicações como embalagens, eti- quetas e convites”, detalha a gerente de marketing para a Divisão de Sistemas de Impressão daKodak. Na experiência de Sousa, da Agfa, não há equipamentomais oumenos indicado para impressos promocionais: “Depende exclusivamente do job e suas variáveis, como tiragem,efeitosgráficos,prazo,per- sonalização,entreoutros,alémdoscustos envolvidos, formatos, etc.” DIFERENCIAISDAS IMPRESSORAS Arakaki diz que a Konica Minolta possui dois focos quando analisada a linha de equipamentos de impressão. O primeiro é aotimizaçãoentrevelocidadeequalidade. “Queremos permitir aos clientes atingir a máxima qualidade sem que haja compro- metimentodevelocidadede impressão. E, para isso, trabalhamos não somente com umaarquiteturaavançadapara transporte demídia e impressão como também com tecnologias patenteadas de toner polime- rizado, que se funde ao papel a baixas temperaturas (SimitriHDeeHighChroma). E, aí, entramos no segundo fator que citei, que é a sustentabilidade. Todo o proces- so de produção em nossa fábrica utiliza baixo consumo de energia, as partes ex- ternas dos equipamentos são recicláveis enossasmáquinas trabalhamcomconsu- momenor deenergiagraças, como jádis- se, à tecnologiade toner Simitri”, detalha. OexecutivodaKonicaapontaparaum ter- ceiro fatorherdadopela formacomqueas empresas fazem negócios no Japão. “É o investimento em pós-venda. Nossa equi- pe no Brasil é instruída a olhar a necessi- dade de negócio dos clientes e estender a parceria muito além da venda. Na ver- dade, a fidelização e o sucesso comercial só são concretizados no pós-venda, com suporte técnico de qualidade, peças e acompanhamento da equipe comercial”, apontaArakaki. Com foco total emequipamentosde inkjet de grande formato, a Agfa aponta para modelos mais produtivos e com menor custo de impressão. “Apresentamosmais qualidade e diferentes configurações que permitem ao cliente a opção por branco, verniz, quantidadede cores, registro fren- te e verso, mesas de esteira ou flatbed, largurade impressão,etc.”,explicaSousa. Por sua vez, a Kodak está entusiasmada com o futuro devido ao lançamento da Max Platform, a próxima geração da Nex- press Color Platform construída com tec- nologia de imagem Nexpress. “É a plata- forma de impressão digital mais versátil, OlgadaSilva,gerentedemarketingparaa DivisãodeSistemasde ImpressãodaKodak: “ Embora os volumes em certos segmentos da indústria de impressão estejam caindo, a impressão ainda é uma maneiramuito econômica de distribuir conteúdo e permanece diferenciada como ummeio de comunicação.Acreditamos que a impressão continuará a desempenhar um papel valioso nestemundomulticanal.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=