Revista Graphprint - Edição 173

produtos &SERVIÇOS GRAPHPRINT JAN/FEV17 49 ESTADÃO INOVA FORMADEAPRESENTAR CONTEÚDOCOMREALIDADEVIRTUAL Um novo olhar na forma de ler e ver suasmatérias. Assim o Estadão apresenta duas grandes novidades em sua mais recente incursão tecnológica, que possibilitará ao leitor “entrar” nas reportagens. “Com o lançamento das duas novas iniciativas o Estadãomais uma vez inova. Aomesmo tempo seguimos com nossa estratégia de usar o melhor que a tecnologia oferece para seguir fazendo o que real- mente importa: contar histórias relevantes e interessantes para nos- sas audiências, onde e quando fizer sentido”, explicaMarceloMora- es, diretor demarketingpublicitário do Estadão. Para uma experiência completa, o leitor deverá usar óculos de re- alidade virtual produzidos pela Beenoculus para ter um experimento completamente imersivonessa viagem. ParceiradoEstadãona inicia- tiva, a empresa é inovadora e está na vanguarda do desenvolvimen- to de projeto 360/realidade virtual, tendo desenvolvido os primeiros óculos de realidade virtual produzidos no Brasil, com uma inovadora “metodologiadeeducação imersivaemprimeirapessoa”. Há também alternativaparaosquenão tiveremosóculos, poisomaterial também será repercutidonaTVEstadão, InstagrameFacebookdo jornal. Os aplicativos Estadão Realidade Virtual e Caderno Interativo Sie- mens estarão disponíveis para os sistemas Android e IOS e podem ser baixados gratuitamente. Assinantes do Estadão terão direito a desconto na compra dos óculos. PARAPEQUENASEMÉDIAS EMPRESAS Para as pequenas e médias empresas que querem redu- zir custos e aumentar performance na gestão e suporte de sistemas e tecnologias instalados, a TOTVS passa a ofere- cer serviço de outsourcing em TI direcionado às necessi- dades doSMB. A terceirização da equipe deApplicationManagement Ser- vices, de acordo com aTOTVS, tem como principais vanta- gensparaopequenoemédionegócioa reduçãodecustos, ao eliminar a necessidade demanter uma equipe de cola- boradores internos especializados, sustentação da tecno- logia, com atualização constante das soluções e garantia da melhor utilização dos sistemas implantados e monito- ramento de ações preventivas e corretivas, aumentando a segurança contra erros de sistemas. A TOTVS mantém uma equipe especializada formada por analistas edesenvolvedores, que realizao serviçodeacor- do com a necessidade de cada empresa. Ao contratar o serviço, a empresa recebe a visita de um profissional da TOTVSque faráodiagnósticoadequadopara sugerir ame- lhor proposta. A quantidade de visitas e valores do serviço dependerá do tamanho da infraestrutura de TI, da quanti- dade de chamadas por mês e do tempo de atendimento, entre outras variáveis.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=