Revista Graphprint - Edição 173

Entrevista GRAPHPRINT JAN/FEV 17 8 Há novas parcerias a caminho para 2017? Estamos constantemente analisando novas possibilidades de parceria, de forma amelhorar e complementar os produtos e serviços ofertados a nossos clientes. Em 2016 mantivemos nossa rotina de prospecção de novos negócios e podemos, sim, ter novidades para 2017. Com relação aos fabricantes de impressoras quais as vantagens das parcerias estabelecidas até agora? Na área digital, aHP Indigo é a precursora domercado e até hoje estabelece uma barreira competitiva em relação à tec- nologia. Em flexografia, representamos a Omet, que, além de ser uma empresa consolidada no mercado mundial por sua excelência em qualidade, oferece aos clientes uma enorme flexibilidadenacustomizaçãodosequipamentosparaatender necessidades específicas. Na área demarcação, codificação e numeração, nossa repre- “Em todos esses anos deComprint enfrentamos hiperinflação, desvalorizações e trocas demoeda, diferentes regimes políticos e políticas comerciais, ausência de crédito e por aí vai.Ainda assim, da mesmamaneira que encontramos formas de contornar os obstáculos, pudemos também aproveitar as oportunidades que ummercado grande e em desenvolvimento, como o brasileiro, pode oferecer. Somos, oumelhor, continuamos realistas em relação ao presente e otimistas em relação ao futuro.” “No digital, o aumento de SKUs com tiragensmenores, a excelente qualidade do produto final e a ampliação do leque de uso nos geramais argumentos de vendas com os clientes e nos ajuda a aumentar a penetração dessa tecnologia nomercado.Além disso, sempre buscamos identificar segmentos que apresentam omaior potencial de crescimento e oferecer para nossos clientes diferentes tecnologias para impressão e acabamento.” sentada Hitachi oferece produtos de alta qualidade e grande confiabilidade comumbaixíssimo consumo defluidos. Além de hardwares, a Comprint consegue chegar com softwares com foco, por exemplo, no web-to- -print? É um segmento que estamos analisando, mas ainda não te- mos oferta de produtos para nossos clientes. Hoje, a informação pulula em todas as mídias e canais sociais. Nessesentido,omercadode representaçãoestá com os dias contados? Vorländer - De forma alguma. Para produtos e serviços de altovalor agregado, longavidaútil ecomplexociclodevenda, o representante, ou distribuidor, continua a desempenhar um papel crítico nas decisões de investimento e no apoio pós- -venda junto aos clientes.

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