Revista Graphprint - Edição 177

PAPÉISESPECIAIS GRAPHPRINT 177 30 Mesmoemperíodosdepressãoeconômica, osconsumidoresdemaior poder aqui- sitivo sofremmenos comos efeitosda inflaçãoedeterioraçãoda renda. Umexem- plo claro é omercado de luxo, que atende, principalmente, ao público da classeA. Em2015,osegmentocresceude11%a13%,segundodados levantadosemencon- tros realizadospelaAssociaçãoBrasileiradasEmpresasdeLuxo (Abrael). Definitivamente, obrasileiro segueeémuito influenciadopelopoder dasmarcas. A expectativa das marcas de luxo é que, assim que o Brasil sinalize movimento demelhora, o segmento avance rapidamente. De acordo pesquisa da FGV – Ea- esp, entre 2013 e 2017 o segmento deve crescer até 25% no Brasil. Além disso, espera-se que, nestemesmo período, as classes A e B cresçam 29%, chegando a 29 milhões de pessoas, enquanto as classes D e E devem sofrer uma queda, passando de 73 para 43milhões de pessoas. Sendo assim, novas portas irão se abrir para esse ousadomercado econômico. O luxo experimental, por exemplo, tem como base todo o relacionamento damar- ca com o consumidor, ressaltando a importância do tratamento exclusivo. E o pa- pel especial pode ser a plataforma de contato com o público almejado a partir de uma comunicação diferenciada e especial. OscarWilde, do alto da sua sabedoria, dizia “Dê-me o supérfluo que eu abromão do essencial.” Qualquer coincidência Opapel impressionante SEGMENTODEPAPEL ESPECIAL PODESEBENEFICIAR DOBONSVENTOSQUESOPRAMEMDIREÇÃOÀSCLASSE MAIS FAVORECIDAS, BASTACOLOCARACRIATIVIDADEEM PAUTAEUSAROPAPELCOMOALIADONACOMUNICAÇÃO CUSTOMIZADA não é pura semelhança. Leiamos então. Com operações na Europa, América do Norte e Ásia, aArjowiggins aposta na estratégia de ino- var, constantemente, para oferecer aos clientes produtos e soluções com alto valor agregado. “Apesar de todo omomento político e econômi- co que o Brasil passa, conseguimos incremen- tar nossas vendas ao mercado, apostando nas novas linhas lançadas e a expectativa é de um aumento de 40% para este primeiro semestre. A categoria papel especial no Brasil tem uma abrangência muito ampla e hoje trabalhamos junto comaAssociaçãoBrasileiradeTecnologia Gráfica (ABTG) para formalizar uma categoria chamada de papéis finos, onde conseguiremos refinar este segmento, no qual estamos inseri- dos. Papéis finos são todos os papéis que, pro- duzidos em escala industrial, possuam alguma característica que confira valor agregado ao impresso. Podem ser coloridos na massa, me- talizados, com textura,fibrasnobrescomoalgo- dão ou bambu, e altas gramaturas”, fala Sonia Rodrigues,gerentecomercial &marketingAmé- rica Latina daArjowiggins. SoniaRodrigues,gerentecomercial&marketingAméricaLatinadaArjowiggins: “A categoria papel especial noBrasil tem uma abrangência muito ampla e hoje trabalhamos junto com aAssociação Brasileira deTecnologiaGráfica (ABTG) para formalizar uma categoria chamada de papéis finos, onde conseguiremos refinar este segmento, no qual estamos inseridos. Papéis finos são todos os papéis que, produzidos em escala industrial, possuam alguma característica que confira valor agregado ao impresso. Podem ser coloridos namassa,metalizados, com textura, fibras nobres como algodão ou bambu, e altas gramaturas.”

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