Revista Graphprint - Edição 177

GRAPHPRINT 177 ENTREVISTA 6 FábioSabbag CHARLOTTE TUECKMANTEL Na função de vice-presidente e gerente geral de produtos de valor agregado eweb-to-print na EFI, CharlotteTueckmantel dire- cionaosesforçosdaEFI aodesenvolvimentode tecnologiasdefluxode trabalhoavançadas, incluindoo softwareEFI DirectSmile CrossMedia. Contempladoem2015comoprêmioPIA InterTechAward,asoluçãoajudaempresas,agênciasecorporaçõesdosetor de impres- são gráfica a criar, personalizar, rastrear e automatizar omarketing por todas asmídias, sem exigir habilidades de programação HTML. Osprofissionaisdemarketingprocurammaneirasdecriar conexõesmaissignificativascomseusclientes.Atualmente,deacordo comCharlotte,aproduçãode tiragensem largaescalademalasdiretasestáticascai consideravelmente. O interessedomercado está voltadoparao investimentoem campanhas híbridas, com itens impressos eon-line, que coletem informações paraobanco dedadosdas empresas. Oenviode50mil a70mil peças altamente segmentadas epersonalizadas aumentaa taxade resposta. Charlotte temobservadoqueaatuaçãodacomunidadegráficaespecializadaemmalasdiretasestá focadanofinal desseproces- so,mas deveria receber tambémuma atençãonas etapas iniciais. “Se as gráficas não começarem adialogar com seus clientes, as encomendas de tiragens de impressão continuarão declinando. Para não ver sua receita cair, essas gráficas precisam agir fornecendo os componentes on-line e digitais do programa de comunicação, que produzem ummaterial impresso de alto valor agregado”, diz. COMOASGRÁFICASPODEMAPROVEITAROS BENEFÍCIOSDORECURSOMULTICANAL

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=