Revista Graphprint - Edição 178

GRAPHPRINT AGOSTO17 Embalagem 27 NÃOHÁGARRAFAS IGUAIS Emily é conhecida por trabalhar com algumas dasmarcasmais prestigiadas domundo, com seus de- signs que abraçam o estranho, o cotidiano e, às vezes, o surreal. Sua obra de arte especialmente encomendada para as garrafas da Heineken possui dez números, bem como ícones e padrões de sementes,comumaestéticadedesign inspiradanofilmeanimadoYellowSubmarine - lúdicoedistin- to. Estes foram inteligentementeaproveitados por SilasAmos usandoa tecnologiaHPSmart Stream Mosaic, que aplicou padrões de seeds e numerais para criar obras de arte únicas e numeradas individualmente, garantindoquenãohaveráduasgarrafas compartilhandoamesma imagem. “QueríamoscriarembalagensartísticasparaasgarrafasdaHeinekenquesão impressionantes ediferentes em cada instância. O conceitoaproveitaaomáximoa capacidadede tornar cada garrafa única, unindo todos por meio de um sistema de design simples. O design da Emily anunciaemaltoebom somo lugar de cadagarrafanestaedição limitada, aomesmo tem- poemqueenfatizaqueoconjuntoé ‘maior doqueasomadesuaspartes’”,afirmaAmos. “A personalização emmassa é a próxima fronteira para as marcas globais, e nossa tecnologiadigital líder no setor éaportadeentradapara isso”, afirmaFrancoisMartin, diretor demarketingglobal,graphicssolutionsbusinessdaHP.“PessoascomoSilase Emily sabemdissoe tiveram suashabilidades e talentos inflamadospela tecnologia digital da HP. Eles podem reinventar a vantagem competitiva de umamarca. Gos- taríamosde incentivarmaisdesigners,artistaseproprietáriosdemarcasaexplo- rarem completamente comoa tecnologiade impressãodigital pode transformar a embalagem e acredito que nossas duas novas ferramentas irão ajudá-los a fazer isso”, conclui Martin. Empresas lançamplataforma integradaparabrand owners AESKOEAMEDIABEACONDESENVOLVERAM UMSOFTWAREDEGERENCIAMENTODE TRABALHOSDEMARKETINGEDEEMBALAGEM MAISRÁPIDOEMAISEFICIENTE A Esko e aMedia Beacon apresentam em todo omundo um pro- cesso totalmente integrado de gerenciamento demarketing, em- balagem e ativos físicos e digitais. A solução, de acordo com as empresas, possibilita que as marcas e os profissionais de ma- rketing entreguem conteúdos digitais e sociais consistentes e atendam às necessidades dos consumidores em relação às em- balagens. A nova plataforma ajuda os brand owners no comple- xo processo de criação, aprovação e implantação entre os vários departamentos e locais. Um recente estudo da consultoria internacional Forrester iden- tificou o aumento da importância de conteúdos consistentes. “Paragarantir experiênciaspositivas comamarca, osbrandow- ners precisam simplificar os processos e garantir transparência e credibilidade para todos os departamentos. Hoje as marcas querem entregar um conteúdo consistente nos canais de con- tato, físico e digital, com o consumidor”, explica Udo Panenka, presidente da Esko. A Esko adquiriu a Media Beacon há dois anos com a pro- posta de desenvolver essa nova solução para indústrias de bens de consumo, varejo, vestuário, mídia e entretenimento, setor público e serviços financeiros. O grande diferencial da plataforma é a integração de um sistema superior de geren- ciamento digital, com um projeto poderoso, e um sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho com total suporte à área de embalagem.

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