Revista Graphprint - Edição 178

Embalagem GRAPHPRINT AGOSTO 17 28 Cursode fotografiadaCanon já atendeu16mil pessoas em24 cidades Com o objetivo de disseminar a cultura da imagem e expandir o conhecimento tanto de amadores como de profissionais que atu- am com essa arte, o Canon College, programa da Canon do Brasil, apresenta números: desde 2014, o Canon College recebeu aproxi- madamente16mil alunos em24 cidades brasileiras. Nesteano, de janeiroa junho, jáparticiparamdasaulasmaisde3.500pessoas. “Para nós, da Canon, saber que já auxiliamos tantas pessoas que amam fotografar égratificantee só servede combustível paraofe- recermos novos cursos e atender mais cidades”, conta o diretor comercial daáreadeconsumodaCanondoBrasil,Takashi Osawa. OCanonCollege foi criado para proporcionar conhecimento sobre a fotografiaecâmeras fotográficascomumametodologiasimples e objetiva para os apaixonados por imagens. Por meio de cursos, os participantes podem aprender detalhes sobre o controle com- pletoda câmera fotográfica, desde funçõesmais simples atéapli- cações mais avançadas, resultando na imagem perfeita. As aulas acontecem em quatromódulos: oBásico - Introdução à Fotografia, queabordaosprincípiosbásicosda fotografia, o Intermediário, que dá continuidade ao conhecimento adquirido no módulo anterior, o Técnicas de Aprimoramento para Iniciantes, voltado para o públi- co que já tem os conhecimentos técnicos básicos sobre câmeras e fotografia, e o de FlashDedicado, que trata sobre uso básico dos flashesdedicadosecomoauxiliamno resultadoda fotografia. “O Canon College vem crescendo a cada ano e sentimos que quem participa aprende e também nos ensina com as experiên- cias compartilhadas e a troca de conhecimento”, terminaOsawa. CAPACIDADESÚNICASCOMBINADAS AEskoeaMediaBeacon têmdécadasdeexperiênciaconjuntano gerenciamento de embalagem e conteúdo digital. O profundo en- tendimentoé tangível emumaplataformaqueatendeaos seguin- tes desafios: colaboração (conecta todos os elos da cadeia - pes- soas, sócios, processos ou sistemas, criando uma experiência de trabalhobaseada em automação, transparência e fazer certouma tarefa na hora certa); criação (oferece diversas opções para criar algo novo, de formamuito rápida, reduzindo o tempo para ir para omercado emmais 50%, seja embalagem, designs, conteúdo ou 3D, asmarcas têmodireitodedesenvolver ferramentas totalmen- te integradas aos fluxos de trabalho existentes); gerenciamento (estabelecer uma única fonte de verdade, possibilitando às mar- cas controlar e melhorar o nível dos ativos e eliminar os gastos com retrabalho); publicar (entregar àmarca a visão desejada por todos,sem importar sea representaçãoédigital ou física); eanáli- se (nortearasdecisõesbaseadoem insightsqueutilizemosativos de forma eficiente combons resultados de desempenho). “Construímos esta solução de formamuito estratégica, com base nas conversas com os clientes nos últimos anos, e temos o pra- zer de oferecer isto tudo dentro de umamarca global,” completa Panenka. “A aquisição da Media Beacon nos permitiu criar esta plataforma única que combina a criação de ativos para amarca, incluindo embalagem, com o gerenciamento de todos os canais de distribuição.” A nova plataforma pode ser adquirida por módulos ou integrada aos sistemas populares ERP,MIS, PIM e PLM. Os canais de venda daEskooferecerãoaplataformaparaas indústriasdebensdecon- sumoe laboratórios; aMediaBeacon focaráosesforçoscomerciais no varejo, vestuário,mídia e entretenimento, setor público e servi- ços financeiros. Uma rede de parceiros de integração suportará a empresana implantaçãodaplataforma juntoaos clientes. Omundo digitalizado e globalizado impõe aos profissionais dema- rketingeàs indústriasgrandesdesafiosquandose tratadeentregas consistentes para todos os canais, seja em um ambiente digital ou físico. Épreciso reduzir a complexidade, alinhar o desenvolvimento de conteúdo e implantar ativos em todas as regiões e fusos horá- rios, afimdegarantir aconsistênciadamarcaem todosos canais. CURSOS

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=