Page 24 - 91

Basic HTML Version

VERNIZES GRÁFICOS
GRAPHPRINT JUL/09
24
Criada com o objetivo de desenvolver e produzir vernizes para a indústria
gráfica há 20 anos, a Heliocolor vem se diferenciando devido à produção
de especialidades químicas. Seu primeiro desafio, ao longo destas duas
décadas, foi mudar culturalmente a mente do gráfico, pois sua proposta
estava explícita: substituir os sistemas base solvente por aquosos.
“Não foi fácil, no começo o verniz de sobreimpressão era somente base
solvente. Lembro que em algumas ocasiões chegávamos com uma bom-
bona com odor diferente de verniz base água e o impressor não queria
saber. O homem naturalmente tem ojeriza a novidades e modificações.
Quando chegou o verniz base água no mercado não era uma simples tro-
ca, pois o verniz à base de solvente funcionava e funciona até hoje muito
bem”, observa Márcio Bertossi, gerente industrial da Heliocolor.
Flávio de Castro, gerente de marketing, lembra que havia gráficas que
achavam que o verniz base água enferrujaria seus equipamentos. Nada
mais natural, pois toda mudança gera desconfiança e receio. Após muitas
idas e vindas em várias gráficas, a empresa, enfim, conseguiu firmar o
conceito no mercado. Alguns anos após, especializou-se no desenvolvi-
Heliocolor comemora
duas décadas
Confiança e ousadia são marcas desta
empresa que comemora sua segunda
década de atuação. Não é para menos,
afinal, ao se lançar como fabricante de
vernizes gráficos, a Heliocolor teve de
provar que era capaz.