Page 23 - 96

Basic HTML Version

GRAPHPRINT ED. 96
Indústrias & Negócios
23
Quase três anos após chegar ao mercado brasileiro, a Asia Pulp &
Paper (APP), uma das maiores indústrias de papel e celulose do
mundo, acaba de anunciar a abertura de uma empresa coligada no
País. Comandada pelo executivo Geraldo Ferreira, a Cathay passa,
a partir de agora, a ser o canal oficial da companhia para o Brasil,
atuando como uma plataforma para a geração de negócios em
todo o continente em parceria com sua rede de distribuidores.
Ferreira, que comandou as operações da APP no País durante
este período, destaca que a mudança reflete o crescimento da
presença da empresa na região. “Em quase três anos mais do
que duplicamos o volume de vendas da APP no Brasil, passan-
do de 34 mil toneladas no início de 2007 para 90 mil toneladas
em 2009”, afirma ele, acrescentando que este desempenho foi
acompanhado pelo crescimento no número de clientes, parceiros
e, também, na oferta de produtos. “Quando começamos, tínhamos
foco principalmente em papel couchê, mas com o crescimento
da demanda interna ampliamos o portfólio para outros tipos de
papéis revestidos, não revestidos, cartão e, a partir deste ano,
também tissue”, destaca, fazendo referência à recente entrada
na empresa no mercado de produtos como guardanapos, papel
toalha, papel higiênico e lenços.
O executivo afirma que a acelerada ampliação da presença dos
produtos da empresa no Brasil, associada ao potencial de cres-
cimento no País e às perspectivas em outros países da América
do Sul, fizeram com que a APP buscasse uma presença mais forte
localmente. “Assim, a partir de nossa experiência no mercado e
dos bons resultados de nossa atuação na APP, decidimos criar a
Cathay, que concentrará todas as atividades relacionadas à APP
na região”, explica.
Geraldo Ferreira afirma que, com o surgimento da Cathay, a ope-
ração brasileira passa a contar com uma estrutura semelhante à
que a empresa conta nos Estados Unidos e na Europa, onde atua
por meio de empresas coligadas. Isso dará ainda mais agilidade
e diversidade para a APP no Brasil, proporcionando um trabalho
mais próximo dos clientes. “Até então, a APP atuava no Brasil por
Geraldo Ferreira, executivo responsável pela Cathay:
“Em quase três anos mais do que duplicamos o
volume de vendas da APP no Brasil, passando de
34 mil toneladas no início de 2007 para 90 mil
toneladas em 2009”
APP cria empresa coligada
Cathay passa a ser o canal oficial da
companhia no Brasil na busca de mais
agilidade aos clientes e parceiros no
mercado nacional.
meio de uma representação comercial. Com a mudança, podere-
mos nos adaptar ainda mais rápido às necessidades do mercado,
além de oferecer serviços complementares e maior suporte aos
nossos parceiros”, afirma.
Para 2010 a Cathay tem como meta ampliar em 25% o volume
de papéis da APP comercializados no mercado brasileiro. “Temos
uma trajetória vencedora no Brasil”, completa Ferreira.