Page 37 - 96

Basic HTML Version

GRAPHPRINT MAR/10
Case
37
Fundada há oito anos, com grande atuação na região de Jundiaí (SP) no segmento de
documentos fiscais em formulários contínuos e impressos planos comerciais e promo-
cionais, a Gráfica Formatho, ampliou seus negócios no segmento gráfico, investindo
na impressora offset Amazon 4 de quatro cores, no CTP Mitsubishi Eco e na guilhotina
Tiger 92, todos os equipamentos adquiridos da Apolo Sistemas Gráficos.
A Formatho decidiu expandir seus negócios focando no segmento promocional, e com
uma carteira de clientes com grandes possibilidades. Visando se tornar uma gráfi-
ca comercial mais automatizada, iniciou uma minuciosa pesquisa de mercado para
qualificar os equipamentos e fornecedores, a fim de realizar seus objetivos. Bastante
preocupados com o atendimento técnico pós-venda, sem esquecer da qualidade e da
relação custo-benefício, Arthur de Paula e Lenin de Paula, diretores da Gráfica Forma-
tho sondaram todas as marcas do mercado, fazendo testes de impressão até encontrar
na Apolo Sistemas Gráficos a solução Amazon 4, o CTP Mitsubishi Eco e a guilhotina
Tiger 92.
Os diretores comentam: “A etapa de qualificação foi exaustiva, mas conseguimos dar
um grande salto tecnológico, automatizando nossa gráfica para ampliar o segmento
promocional”. E continuam: “Encontramos na Apolo, não só soluções para impressão e
pré-impressão, mas também para o acabamento, com a guilhotina Tiger 92.”
A Gráfica Formatho optou pela compra da offset Amazon 4 topo de linha com tinteiro e
registro eletrônico, principalmente para atender ao mercado promocional. “O CTP Mit-
Gráfica Formatho
investe em novos
equipamentos
Arthur de Paula e Lenin de Paula, diretores da Gráfica Formatho
Empresa amplia seus negócios no segmento gráfico
e adquire três equipamentos offset Amazon 4, CTP
Mitsubishi Eco e guilhotina Tiger 92.
subishi Eco, do Japão, complementou essa
decisão, proporcionando junto com a offset
Amazon a velocidade na troca de trabalhos,
um rápido ajuste de máquina e a alta qua-
lidade nos impressos. A guilhotina Tiger 92
satisfez pela robustez e operacionalidade”,
argumentam os diretores.
Arthur de Paula comenta o pós-venda: “Todo
o investimento gerou uma grande expec-
tativa e ansiedade na gráfica, exigindo um
acompanhamento especial do suporte da
Apolo, já que estávamos saindo de uma grá-
fica com pouca automação para uma auto-
matizada e com mais recursos. Tivemos uma
ajuda em tempo integral da Apolo e, hoje, os
equipamentos se encontram em produção
total. Atendemos nossos clientes com alta
qualidade e num tempo adequado. Tornamo-
nos um novo padrão de referência na região,
atendemos empresas exigentes com víncu-
los com agências de publicidade e somos
procurados por diversos parceiros gráficos,
que terceirizam seus serviços conosco. O
suporte técnico da Apolo está de parabéns.
Conseguimos um crescimento rápido e sóli-
do e já estamos desenvolvendo outros proje-
tos com essa parceria.”