Revista Graphprint - Edição 144 - page 30

DistribuiçãodePapel
GRAPHPRINT JUN14
30
çõeseprodutoscomercializados,agindocom
clareza,discernimento,honestidade,compe-
tênciaeagilidade.”
Fortalecimento
A SPP-KSR cresceu em 2013 e continuará
crescendo,maspor serumadivisãocomer-
cialdaSuzanoPapel eCeluloseS/A, empre-
sadecapitalaberto,nãopublicaaberturados
númerosespecíficosdaSPP.“Oano de2014
édegrandes investimentosparaaSPP-KSR.
Adistribuidoraestáinvestindoemumanova
plataforma tecnológicae,apartirdoquarto
trimestre,estarátotalmenteintegradaàSuza-
no,utilizandoasúltimastecnologiasemCRMeCTIparamelhoratendernossos
clientes”, avisaGrimaldi.
Porisso,aSPP-KSRtambémcontratouumanovaemaiorequipecomercialpara
asvendaspulverizadasdopapelcut-size(sulfite)quehojeestádistribuídaemto-
dasas19filiais.“Acreditamosqueaoestarmosmaispróximosdosnossosclien-
tesconseguiremosmelhorentenderassuasnecessidadeseassimnostornara
primeiraopçãonomomentodacompradepapéisgráficosoudeescritório.Tam-
bémcertificaremosatéofinaldoanotodasasnossas19filiaiscomseloFSC-COC.
Atualmentepossuímosnovefiliaiscertificadas”,garanteodiretordeoperações
comerciaisdaUNPdaSPP-KSR.
JáaCentral,em2013,registroucrescimentonoresultado,antesdosimpostos,
de21%em relaçãoa2012.“Omesmo foi resultadodemelhoresmargensde
contribuiçãoedereduçõesdasdespesasecustosoperacionais.Aprevisãode
crescimentopara2014éde10%.Onossodestaqueéaagilidadenoatendimento
aoclientecomumagamadiversificadadeprodutos.Anossagradedeprodu-
tosbuscaofertarsempreanecessidadedomercadoconsumidor.Paratanto,a
nossaáreadesuprimentosestásempreemcontatocomnovosfornecedores.
Novasparceriasrepresentaminovaçãoemprodutos,fato,importanteparaum
CiprianoQueirozdeLima,diretordaCentral:
“O nosso destaque é a agilidade no atendimento ao cliente com uma gama
diversificada de produtos.A nossa grade de produtos busca ofertar sempre a
necessidade domercado consumidor.”
GRAPHPRINT: Hojeosetordedistribuiçãoenfrentaqualdesafio?Comoultrapassá-lo?
Central
“Odesafiodosetordedistribuiçãosãoosajustesconstantes
nasuagradedeprodutoseserviçosparaosnossosclientes”,
falaQueirozdeLima.
Labate
“Omaiordesafioéaquedadedemandasomadaà inadim-
plência.Paraultrapassar,devemossempreusarcritériosbem
definidosnareposiçãodosnossosestoqueseterumalinhade
créditobaseadanosmaisrígidoscritérios,tudoissosempre
buscandoexpandiranossabasedeclienteseregiõesatendi-
das”, dizMeyer.
SPP-KSR
“Certamenteomaiordesafioéocombateaodesviodafinali-
dadedopapelimune.Asúltimasmedidasadotadasparatanto,
comoaidentificaçãoespecíficaviarótulonaembalagemdo
produto,assimcomoadoçãodoRecopipormaisestados,de-
vemtrazerimpactospositivosedevolveraomercadodepapel
a rentabilidade furtadapelosdesvios”, dizGrimaldi.
WGPapéis
“Odesafioquesempreenfrentoucomoosaltos impostose
mercadocompetitivo.Amaneiradehonrarnossoscompro-
missosecontinuarcrescendoépormeiodotrabalho,marke-
tingeumaequipecomprometida”, garanteBurssed.
1...,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29 31,32,33,34,35,36,37,38,39,40,...76
Powered by FlippingBook