Revista Graphprint - Edição 186

GRAPHPRINT Jul/Ago 2018 46 P R O D U T O S & S E R V I Ç O S Congraf produz embalagens para a nova linha de coloração Ana Hickmann Hair Color A nova linha de coloração Ana Hickmann Hair Color escolheu a Congraf Embalagens para produzir as caixas em papel cartão gramatura de 295g/m2 e uma cor especial para a padronização da identidade visual da marca em todas as 25 variações de colora- ção. A frente do cartucho possui aplicação de hotstamping e aca- bamento em verniz UV high gloss e demonstra com efetividade cada tom de cabelo. “A qualidade e o conhecimento da Congraf foram essenciais para a viabilidade do projeto como um todo”, explica Heládio Braga Miziara, gerente comercial da Beauty Company Brasil. AS EMBALAGENS FORAM IMPRESSAS EM CONFORMIDADE COM A ISO 12647, QUE PADRONIZA OS IMPRESSOS COM A PROVA CONTRATUAL Plano Nacional de Educação prevê que até 2020 todas as escolas públicas tenham biblioteca O Plano Nacional de Educação aprovado em 2010 prevê que todas as escolas públicas do país tenham bi- blioteca até 2020. Mas de acordo com o Censo Escolar de 2017, metade das escolas dos anos iniciais do ensino fundamental ainda não conta uma biblioteca. Um pro- jeto em discussão no Senado (PLC 28/2012) quer ga- rantir parâmetros mínimos para as bibliotecas escolares. A senadora Ângela Portela (PDT-RR), ressalta que mui- tos estudantes só têm contato com livros na biblioteca escolar e, por isso, o espaço deve ser atraente. Unindo forças A BASF e a Solenis assinaram um acordo para unir for- ças com a combinação de seus negócios de processos wet-end na fabricação de papel e químicos para água. A entidade combinada tem o objetivo de oferecer valor adicional aos clientes de papel e tratamento de água. A meta é criar um fornecedor global de soluções para a indústria com foco no cliente. Para a indústria de papel, o portfólio de produtos da empresa combinada cobrirá toda a gama de produtos químicos funcionais e químicos para processos wet-end, soluções para o ciclo da água para as fábricas papeleiras, bem como capacidades abrangentes de serviços. “Continuaremos comprometidos com as indústrias de papel e tratamento de água, através de nossa participa- ção de 49% na entidade combinada, trazendo nossas excelentes tecnologias, produtos e processos de fabrica- ção. Junto com as competências de serviços da Solenis, criaremos valor adicional para nossos clientes. Eles se beneficiarão de um sólido fluxo de inovação, portfólios complementares de produtos de última geração e ser- viços especializados e suporte nas aplicações”, afirma Anup Kothari, presidente da divisão de Químicos de Performance da BASF. A BASF e a Solenis irão continu- ar suas operações como empresas estritamente indepen- dentes até a conclusão da transação.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=