Revista Graphprint - Edição 187

Logística GRAPHPRINT Set/Out 2018 46 A rede de pontos de retirada Pegaki atua em parceria com a Futu- raIm, uma das maiores gráficas online do Brasil. O acordo tem o objetivo de eliminar problemas de insucesso de entregas e melhorar a experiência de compra dos clientes. As empresas já trabalham juntas desde o fim do ano passado, mas esperaram validar o proces- so para anunciar oficialmente a parceria. O acordo funciona da seguinte forma: o consumidor compra o produto pelo site da FuturaIm, e, em vez de aguardar e receber em casa pelos Correios, tem a opção de se dirigir aos mais de 100 pontos de retirada credenciados espalhados por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Belo Horizonte, entre outras. A Pegaki conta atualmente com 300 pontos ativos e tem a expectativa de fechar o ano com mil pontos ativos em todo o País. Destes, 400 devem atender a FuturaIm. Para o Diretor da FuturaIm, Wellington Luiz Martins de Souza, a Pegaki trouxe uma proposta de valor extremamente resolutiva que visa facilitar a vida de todos os agentes envolvidos. “Logística é um gargalo para qualquer e-commerce e para o setor gráfico não é dife- rente. Nós já possuíamos o serviço de balcão de retirada, mas agora decidimos terceirizar a operação com a Pegaki, devido à tecnologia, gestão e capilaridade”, observa. Startup e gráfica estreitam relação com foco em logística de entrega Ao invés de esperar encomendas pelo correio, consumidores podem retirá-las pessoalmente em unidades de empresas como Accor Hotels, Carrefour e 5asec “Entendemos que o modelo desta startup oferece uma solução in- teressante que pode minimizar consideravelmente nossos proble- mas de entrega, o que também é o interesse do nosso cliente, que precisa receber nosso produto o quanto antes. Essa conexão com pontos de vendas é uma saída inteligente com bons resultados ao redor do mundo, então nós estamos confiantes no sucesso dessa parceria”, afirma. De acordo com o CEO e fundador da Pegaki, João Cristofolini, a parceria com a FuturaIm é uma evidência de que o modelo de pontos de entrega – que já é uma grande realidade no mundo – veio ao Brasil para ficar. “Trata-se de uma referência no setor de e-commerce entendendo que nosso modelo de negócio representa uma solução efetiva para a questão das entregas. Para nós é uma honra trabalhar em parceria com a FuturaIm e estamos certos de que esse acordo irá beneficiar todas as pontas envolvidas, sobretudo o consumidor”, avalia. Segundo Cristofolini, a perspectiva é que outros grandes e-com- merces adotem o modelo de redes de entrega para potencializar a experiência dos consumidores. “Quando uma das líderes de merca- do busca nossa ajuda para ampliar seu leque de balcões de retiradas, isso sinaliza uma grande tendência para todos os demais grandes players do mercado”, diz.

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