Revista Graphprint - Edição 187

GRAPHPRINT Set/Out 2018 47 POR ONDE PASSA A TENDÊNCIA O mercado mundial de redes de pontos de entrega é gigantesco. Só em 2017, Europa, EUA e China somaram cerca de 40 mil pon- tos de retirada, média de 300 mil pacotes por dia, o que equivale à 40% de todas as compras online. No Brasil, embora o negócio ainda esteja em fase inicial, grandes redes iniciaram 2018 apostando no modelo de retirada em ponto como alternativa de entrega e diferencial para o cliente. Por aqui, 20% das empresas que contam com e-commerce e loja física já oferecem retirada na loja física. A Pe- gaki, por exemplo, já opera com unidades de marcas como Accor Hotels, Carrefour e 5asec. Ao todo já foram mais de 10 mil produtos entregues, o equivalente a R$ 1 milhão em produtos. “As vantagens para o ponto de venda são bem consistentes. Em média, 30% dos clientes que passam no ponto para retirar suas encomendas, acabam comprando al- gum produto na loja. Vale lembrar ainda que todas as encomendas são seguradas, o ponto de venda está absolutamente protegido. Além disso, a Pegaki conta com uma rede de transportadoras parceiras que enviam o produto até o estabelecimento escolhido e avisa o cliente assim que mercadoria chegar”, acrescenta Cristofolini. A PEGAKI, POR EXEMPLO, JÁ OPERA COM UNIDADES DE MARCAS COMO ACCOR HOTELS, CARREFOUR E 5ASEC.AO TODO JÁ FORAM MAIS DE 10 MIL PRODUTOS ENTREGUES, O EQUIVALENTE A R$ 1 MILHÃO EM PRODUTOS

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=