Page 65 - 122

Basic HTML Version

INDÚSTRIA EM DESTAQUE
GRAPHPRINT JUN 12
65
Impulsionada por grandes ajustes internos, a Citygráfica, empresa gráfica de Campinas
(SP) que completa 30 anos em 2012, trabalha com uma perspectiva de crescimento na
casa de 10% a 15% para este ano que se inicia. “Estamos com uma equipe renovada
e atuante na vanguarda de grandes projetos dentro da empresa. Teremos pela frente
ousados desafios neste ano”, prevê Victor Melo, diretor comercial da Citygráfica.
Entre as novidades, o planejamento para 2012 prevê a aquisição de equipamentos,
uma nova frota e investimento em treinamento das equipes. “As boas notícias não pa-
ram por aí. Em breve teremos outras novidades, uma delas sobre nossas instalações.
A Citygráfica dispõe hoje de um quadro com 60 funcionários divididos em turnos de 8
horas capazes de atender uma demanda de trabalho exigente, contando com equipa-
mentos de ponta com ótima tecnologia para pré-impressão, impressão e acabamento.
Essa estrutura é voltada para todos os segmentos gráficos, principalmente na área pro-
mocional e editorial. Fundada por Adelvan Santos Melo nos idos dos anos 80, a empre-
sa evoluiu e é hoje uma das mais importantes empresas do setor no Brasil”, fala Melo.
Hoje, a gráfica está em pleno processo de reformulação. “Reformularemos o corpo
administrativo da empresa, passando a contar com jovens talentos, sem perder a expe-
riência e o expertise no segmento. Uma nova gestão administrativa e novos processos
também passarão a compor este setor estratégico da Citygráfica”, afirma Melo, acres-
centando que o primeiro passo foi a ampliação da capacidade produtiva, em espaço
físico, com a inauguração do novo prédio.
INVESTIMENTOS
Desde já, a Citygráfica começa o processo
de estudo para aquisição de novos equipa-
mentos na área de impressão e acabamento.
“As propostas já estão na mesa. Investire-
mos ainda numa nova frota e no treinamento
das equipes”, observa Melo.
Outro destaque no novo cotidiano da gráfi-
ca é a mudança da sua matriz. Em novas e
modernas instalações, a empresa passa a
atender na Rua Dr. Elétron César, 261 - Chá-
cara Campos dos Amarais, ainda na cidade
de Campinas. “Estamos com nossa equipe
em todas as áreas da empresa, ao lado do
parque gráfico. Uma logística de fluxo de
impressão foi facilitada por meio deste novo
design do prédio. Desde o início com o meu
pai, Adelvan Melo, o caminho não foi fácil.
Atribuímos a ele e a todos os colaboradores
que passaram pela empresa ou que estão
até hoje com a gente o sucesso alcançado.
Em se tratando de Brasil, com dificuldades
na sobrecarga de impostos e outros proble-
mas da economia, sempre foi uma enorme
luta. São sempre novos desafios. A empresa
necessita reinventar-se a cada ano, superan-
do expectativas, sem abandonar a sua tradi-
ção, que é o tripé qualidade, preço e prazo.
Em contato com fornecedores, parceiros e
clientes, sempre escutamos que no mercado
você encontra até duas dessas caracterís-
ticas, porém as três juntas só a Citygráfica
consegue oferecer”, destaca Melo, acres-
centando que a empresa ainda não atua no
mercado de impressão digital, mas vai atuar,
e almeja o segmento de embalagens.
Citygráfica faz projeção
otimista para 2012
EMPRESA DE CAMPINAS CREDITA BOM MOMENTO AOS
AJUSTES QUE CHEGARÃO AO LONGO DO ANO E PROJETA
CRESCIMENTO NA CASA DE 10% A 15%