Revista Graphprint - Edição 152 - page 49

produtos
&serviços
GRAPHPRINT MARÇO15
49
Grafitusa lançakit
2015 inspiradonoAno
Internacionalda Luz
Recentemente foi lançado o kit Grafitusa
2015, inspirado no tema proclamado pelas
Nações Unidas e pela Unesco para este
ano:“2015–OAno Internacional daLuz”.
Composto por uma caixa com sistema de
led de luz negra, uma lente olho de peixe
e uma luva para acomodar a agenda e o
calendário, o Luminous Grafitusa explora
ousoda tecnologia ótica,mostrandopos-
sibilidadesvariadase inovaçõesdentrodo
processo gráfico. O kit foi elaborado pela
AQuatroComunicação eMarketing, com a
coordenação da analista demarketing da
Grafitusa, Giselle Lopes.
De acordo com odiretor Industrial dagrá-
fica, Romulo Samorini, o produto mostra
a importância da luz na atmosfera gráfica
e como ela permeia esse processo des-
de a sua essência até sua transformação
em cor, pigmento e impressão. “A luz faz
parte do processo gráfico. Através dela,
acontece a transformação. O kit apre-
sentará o caminho da luz e seus efeitos
e transformações sobre omeio”, destaca.
“Okit Grafitusa2015, alémdeumpresen-
te para nossos clientes, tem o objetivo de
estimular a produção gráfica de produtos
com layout e design gráfico diferencia-
dos”, completa a diretora comercial da
gráfica, CristhineSamorini.
Ecobagscomreaproveitamentode lonadebanners
Pense globalmente e aja localmente. Omais conhecido slogan ambientalista incentiva a adoção de
pequenas práticas que podemmudar o mundo, fazendo com que a sociedade pense emmodelos
alternativos de sustentabilidade. Dentro desse cenário, a AlphaGraphics São José dos Campos (SP)
inovouaoconfeccionar lixosparacarrosapartirdo reaproveitamentode lonadebannerspublicitários
usados, o que amplia o ciclo de vida domaterial e contribui para a sustentabilidade do planeta.
Resistenteeemabundâncianomercadográfico, essesmateriais nãopodem ser reciclados,mas po-
demser reutilizadoscomoumutensílioparaodiaadia,alémdeaproveitadosemoutra formadema-
rketing. “A ideia surgiudanecessidadede reaproveitar sobrasdemateriaisemumprodutoque fosse
durável.Oobjetivoeracriar,emprimeiro lugar,algoútil eque tambémpudéssemos fazeradivulgação
damarcaAlphaGraphics oude clientes e parceiros interessados”, explica o sócioAndréPinho.
Os eco bags estão sendo oferecidos como cortesias aos clientes daAlphaGraphics São José dos
Campos, que tambémestarãoajudandoapreservar omeioambienteaodiminuíremaquantidade
dematerial que seria encaminhado ao lixo. “Com essa inovação, o foco nos serviços emateriais
não fica somente em uma única atividade, mas sim na diversificação e criação de oportunida-
des”, completa Carlos Takano, outro sócio da unidadeAlphaGraphics São José dos Campos.
1...,39,40,41,42,43,44,45,46,47,48 50,51,52
Powered by FlippingBook