Revista Graphprint - Edição 153 - page 14

GRAPHPRINT ABRIL 15
8
acontece
nomercado
Entreasmaiséticasdomundo
segundo InstitutoEthisphere
A International Paper anunciou que foi reconhecida, pelo nono ano
consecutivo, como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo. O
reconhecimento é concedido pelo Instituto Ethisphere, um centro
independente de pesquisa que promovemelhores práticas em éti-
ca e governança corporativa.
“É uma honra sermos incluídos nessa lista e estarmos entre em-
presascujosprincípiosepráticassustentamospadrõesmaisaltos
de ética e responsabilidade social corporativa. Desde a fundação
de nossa empresa, em 1898, a International Paper tem sido defi-
nida pelo seu compromisso com o comportamento ético e com a
integridade pessoal. Gostaria de agradecer aos 58 mil membros
talentosos da nossa equipe espalhados pelomundo que contribu-
íram para tornar essa premiação possível”, disse o presidente e
CEOMarkSutton.
HeidelbergadquiregrupoPSG
A Heidelberger DruckmaschinenAG (Heidelberg) assinou, no dia 3
de março, um acordo com a empresa de investimentos CoBe Ca-
pital para a aquisição do grupo europeu Printing Systems Group
(PSG), sediado na Holanda. Ambas as partes concordaram em não
divulgar o valor da compra. Com essa aquisição, a Heidelberg ex-
pande seus negócios nas áreas de serviços e consumíveis.
Com cerca de 400 funcionários, o PSG beneficia-se de estruturas
estabelecidas na indústria gráfica. Sua parceria com a Heidelberg
remonta há décadas. O PSG já geramais dametade de suas ven-
das através da venda de serviços e consumíveis, o que significa
que ele atende aos critérios estabelecidos pela Heidelberg para
uma futura estrutura de vendas. Os produtos daHeidelberg repre-
sentam amaioria das vendas de equipamentos da empresa.
A integração do PSG à Heidelberg garantirá que a base de clien-
tes continue a desfrutar do melhor suporte possível. “A força do
GrupoPSGnas áreas de serviços e consumíveis e seu excepcional
acessoaos clientes sãomuitoatraentesparanós.Após termoseli-
minado itens não lucrativos de nosso portfólio, agora, começamos
a ampliá-lo a fim de que a empresa retome o crescimento”, disse
oCEOdaHeidelberg, GeroldLinzbach.
De acordo com aHeidelberg, a aquisiçãodoGrupoPSG irá resultar
emvendasadicionaisdecercade € 130milhõesparaogrupo,prin-
cipalmente pormeio das áreas de serviços e consumíveis.
O objetivo da Heidelberg, no médio prazo, é que essas áreas re-
presentemmais de 50% do total das vendas do grupo. O número
atual é de cerca de 40%. A aquisição está sujeita à aprovação das
autoridades antitruste e de um processo de consulta envolvendo
um comitê local.
Exportaçõesdeprodutosgráficos
aumentaram 3,8%em2014
De acordo com informações do
Ministério de Desenvolvimen-
to, Indústria e Comércio Exterior,
em 2014 o Brasil exportou US$
289,61 milhões e importou US$
493,82milhões em produtos grá-
ficos, com déficit de US$ 204,2
milhões - 24% a menos do que o registrado em 2013, quando o
saldo fechou emUS$269,62milhões negativos.
A melhora relativa da performance deveu-se a um aumento de
3,8%nas exportações equedade10%nas importações. Este foi o
oitavo resultado negativo do setor.
SegundoaAbigraf,aatividadeé influenciadapelacotaçãododólar,
e a apreciação do real contribuiu para a piora dos saldos comer-
ciais entre 2005 e 2011. “Existe uma defasagem entre asmudan-
ças no câmbio e osmovimentos da balança. Mas esperamos que
a atual depreciação cambial tragamaior equilíbrio. Outros fatores
que influenciaramo resultado foramapioranademandaexternae
oexpressivoencarecimentodaproduçãobrasileira,que tempreju-
dicadoa competitividadeda indústrianacional”, avaliaopresiden-
te da entidade, Levi Ceregato.
1...,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13 15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,...60
Powered by FlippingBook