Revista Graphprint - Edição 157 - page 57

produtos
&SERVIÇOS
GRAPHPRINT AGOSTO 15
57
CONCEITODECOMUNICAÇÃOVISUAL
O grupo industrial japonês Ricoh Companymostra seu novo conceito
de comunicação visual e trabalho móvel: o Ricoh Huddle. De acordo
com a empresa, pormeio da solução, é possível realizar uma reunião
em qualquer lugar, em poucos minutos, com equipes de diferentes
lugares domundo, superando qualquer barreira física.
Para a Ricoh, o futuro está inteiramente ligado à palavramobilidade.
Sejanosequipamentosmóveisutilizadosparacomunicação,namobi-
lidadedos conteúdos construídos deumescritórioparaooutroouaté
mesmo na não necessidade de um escritório físico para que compa-
nhias consigam se conectar entre si. Por isso, aRicoh vem investindo
forte na criação de tecnologias inteligentes dentro do seu setor de
Comunicação Visual, o que inclui sistemas de videoconferência, qua-
dros interativos, projetores, dentre outras soluções móveis, como o
armazenamento de informações emnuvem.
SOLUÇÃOPARA IMPRESSÃODE
ETIQUETASEPROCESSOSDEBANDA
ESTREITA
AGSE, empresa holandesa que possui parceria noBrasil com aStar-
laser, disponibiliza no Brasil toda sua linha de sistemas de controle
de tinta, com destaque para uma das tecnologias mais recentes e
flexíveis, aColorsat Switch.
De acordo com a GSE, o sistema fora projetado para aperfeiçoar o
consumo de água e tinta e suportar o uso de tintas UV ou base sol-
vente. Possui recipientes de até 5 litros, podendo comportar até 20
recipientesde25kgcada. Opcionalmente,podeser configuradopara
volumesmaiores (odispensador podeser conectadoa recipientesde
200 a 1000 litros).
“AColorsat Switch éuma soluçãoque vai ao encontrodanecessida-
dedegráficasdeetiquetaseque trabalhamcom impressãodebanda
estreita, namedida em que assegura produtividade, flexibilidade no
volumeno tipode tintausado,e fácil operação. Essascaracterísticas,
presentes também nos demais modelos comercializados pela GSE,
sempre foram a garantia de sucesso de nossa empresa em todo o
mundo”, disse JoséAssini Perdomo, diretor daGSEnoBrasil.
CAPACITAÇÃOPARAEXPORTAÇÕES
O Programa de Capacitação em Negócios Internacionais –
Exportação é uma iniciativa para motivar micros, pequenas
e médias indústrias brasileiras. A iniciativa é uma promoção
conjunta da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimento (Apex-Brasil), Escola Superior de Propaganda e
Marketing, Global Jr. e seis entidades setoriais, como a Asso-
ciação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), que participa
pormeio do seuprojeto Imprint Brasil.
O Imprint Brasil tem o objetivo de promover e apoiar gráficas
e empresas de papelaria ematerial de escritório na promoção
comercial para exportação. Os interessados devem contatar o
projeto pelo telefone (11) 3232 4504 ou pelo e-mail imprint@
imprintbrasil.com.
1...,47,48,49,50,51,52,53,54,55,56 58,59,60
Powered by FlippingBook