Revista Graphprint - Edição 172

GRAPHPRINT DEZEMBRO16 47 ADESIVOS Food truck émercadopotencial para materiais autoadesivos COMADISSEMINAÇÃODOS FOODTRUCKS, DIVERSOS EMPREENDEDORESENXERGARAMNESSESEGMENTOUMA NOVAATIVIDADEE/OUUMAPOSSIBILIDADEDEEXPANDIR NEGÓCIOSEXISTENTES, ESPECIALMENTEEMUMPERÍODO DECRISEECONÔMICACOMOOATUAL Contudo, aquestãoécomoempreender, transformandoum veículode transportecon- vencional em um food truck e se destacar. “A busca por soluções de decoração prá- ticas e altamente personalizadas tem alavancado a venda demateriais autoadesivos para esse fim”, explica Juliano Lima, gerente comercial divisão Graphics, da Avery- Dennison, que oferece diversas soluções para o setor. Entre as opções oferecidas no portfólio de produtos da Avery Dennison podem ser destacadas as opções, dependendodo tipode aplicação enecessidadededuração. O MPI 1005, por exemplo, é ideal para a impressão digital com excelente conformidade, além de alta durabilidade e fácil aplicação e remoção,mesmo após longos períodos. Já o SC 900 é indicado para aplicações de recortes, mesmo em curvas ou formas complexas. Suas cores são vibrantes, a superfícieé suaveeele temaltadurabilidade. Já oMPI 2800 e PC500 tem alto desempenho em curvas suaves com duraçãomédia. Todos estes atributos, mantendo a excelente relação custo benefício que caracteriza os produtos daDivisãoGraphics daAveryDennison. “As soluções autoadesivas da AveryDenni- son são ideais para osmais diversos proje- tos. Nossos clientes buscam customização total do veículo e, com isso, esses mate- riais conquistam mais o público, dão vida aos projetos com performance, praticidade e qualidade no acabamento”, sintetizam Saulo e Camila Marques, proprietários da Camptrailer, empresa especializada na fa- bricação de trailers e transformação de veí- culos em food trucks. Do ponto de vista do convertedor, Ronal- do Silva, da Fix Adesivos, os materiais da AveryDennison são fáceis de serem impres- soseaplicados.“Osmateriaisdamarca têm alta qualidade e tecnologia, principalmente pela possibilidade de reposicionamento e devidos aos canais de saída de ar, que fa- cilitam e agilizam a aplicação. Ganhamos tempo para fazer outros trabalhos e o re- sultado é excelente.”Ele também destaca a possibilidade de trabalhar com decorações sazonais ou que atendam a necessidade de mercados específicos. Juliano Lima, da AveryDennison, lembra ainda que é possível trabalhar com grandes formatos o que é extremamente importan- te para a decoração de pontos comerciais. Imagens,marcas emensagens ganham um destaqueextraechamamaatençãodocon- sumidor final; ou seja, os materiais autoa- desivosgarantembelezaeatratividadecom uma excelente relação custo benefício. PesquisasdaGSMD -GouvêadeSouza indi- camquenoBrasil, aalimentação forado lar (food service), segmentonoqual se inserem os food trucks, representa 33% dos gastos com alimentos e bebidas. Estima-se que o setor tenha movimentado cerca de R$ 300 bilhões em 2015. Mesmo com a crise, esse número tende a crescer.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=