Page 19 - 90

Basic HTML Version

GRAPHPRINT JUN/09
Aniversário
19
Parceria com Arjowiggins realiza 3ª Edição do Concurso de Criatividade Gráfica
Estimular o talento e a originalidade nas artes gráficas por meio da utilização de papéis finos é o principal objetivo do “Concurso de
Criatividade Gráfica KSR – Arjowiggins”, que volta ao calendário de eventos em 2009, em sua terceira edição. O prêmio é realizado
pela KSR Distribuidora, maior distribuidora de papéis e produtos gráficos do País, e pela Arjowiggins, sua parceira no fornecimento
de papéis finos.
Como nas edições passadas, o concurso contemplará os trabalhos de clientes KSR de todo o Brasil que apresentarem as utilizações
mais criativas para a grande variedade de cor, gramatura, brilho e textura dos papéis Arjowiggins das linhas Vergê, Color Plus, Color
Plus TX, Color Plus Wave, Marrakech, Evenglow, Rives, Natural Plus, Clear Plus, Markatto e MarrakechTX, independente do ano de
fabricação do papel.
“Acreditamos que o trabalho finalizado é a melhor maneira de se conhecer as aplicações e o potencial dos papéis, de forma a oferecer
novas possibilidades de usos aos nossos clientes, em um mercado exigente por aplicações cada vez mais elaboradas”, afirma Claudia
D’Amato, analista de marketing da KSR.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de maio, por meio do hotsite do concurso, que pode ser acessado com um clique no banner
postado no KSRonline (www.ksronline.com.br) ou ainda por meio de fichas de inscrição impressas disponíveis nas filiais da KSR.
Os participantes concorrerão em cinco categorias: Promocional, para folhetos publicitários, malas diretas e calendários; Comercial,
para convites em geral, livros, cardápios, cartões de mensagem, postais e sacolas; Institucional, para papéis de carta, envelopes,
pastas, cartões de visita, cartões de felicitações e relatórios anuais; Originalidade, para peças inusitadas, como móbiles, luminárias
e displays; e, por fim, na categoria dos Lançamentos AW – Markatto e MarrakechTX, para qualquer trabalho elaborado com as duas
linhas de papel.
As peças serão julgadas quanto ao design, à impressão e ao acabamento por clientes, representantes da Abrigraf/Sindigraf e pro-
fissionais da área gráfica. Haverá uma votação preliminar regional para a escolha de três peças finalistas por categoria, que virão à
KSR Matriz São Paulo para a votação final e escolha dos primeiros, segundos e terceiros colocados. Os clientes campeões de cada
categoria serão contemplados com um troféu e vales-compra de R$ 1 mil a R$ 1,5 mil para adquirir produtos Arjowiggins na KSR. Mais
informações podem ser obtidas no site www.ksronline.com.br ou entrando em contato com uma filial da KSR.
A empresa
Desde que iniciou suas operações, a KSR vem ampliando sua atuação nos estados
do Brasil e hoje atende cerca de 15 mil clientes dos diversos setores gráficos e edi-
torial. Em 2008, encerrou o exercício com vendas 4,2% maiores e previsão de cres-
cer mais 9% em 2009, reforçando sua posição de liderança no mercado brasileiro de
distribuição de papéis e produtos gráficos. Em 2008, a KSR distribuiu suas 23 linhas
de produtos por meio de 19 filiais e de sua rede de revendedores autorizados.
Fundada em 1974, sob o nome de KSR Comércio e Indústria de Papel S/A, como uma
das empresas do Grupo Papel Simão – conglomerado que atuava na fabricação de
papel e celulose, agroflorestal e florestamento –, a companhia tinha como missão
oferecer produtos com garantia e regularidade para pequenas e médias empresas
gráficas, cenário de negócios que se modificou rapidamente e fez com que se trans-
formasse na mais dinâmica distribuidora do Brasil.
Em 1992, incorporada pela Votorantim Celulose e Papel, após o Grupo Votorantim ad-
quirir sua controladora, as Indústrias de Papel Simão, a empresa passou a ser uma
unidade de negócios da VCP chamada KSR Distribuidora. Seu processo de expansão,
já bastante expressivo, acelerou-se destacadamente nos últimos 15 anos, quando a
empresa iniciou uma série de ações que representaram uma virada em sua trajetó-
ria, comprovada em seu crescimento ano a ano.
Cláudia D´Amato, analista de marketing