Revista Graphprint - Edição 148 - page 50

WebToPrint
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Osmar Barbosa, gerente-geral da linha EFI Metrics, ressalta que oweb to print é um
modelo diferenciado de negócio, pois se trata de um e-commerce. “A produção sofre
uma série de mudanças. Os trabalhos atendidos são mais variados e com tiragens
menores. Para investir nesse serviçoaempresadeveentender quea soluçãocausará
um impacto em suas operações para ampliar seus negócios, mantendo a qualidade
dos serviços prestados”, diz.
Cleiton Ribeiro Dapont, gerente comercial da Bremen Sistemas, alerta que é preciso
levar em consideração a tecnologia a ser utilizada e se a ferramenta traz todas as
opções e configurações para integração com o software de gestão. “Além disso, é
preciso revisar osprocessospara incluir a vendaon-linenofluxode trabalhoe treinar
todos os envolvidos”, completa. Dapont.
MarioMello, especialistaem técnicas de vendasUWS/PS&PackagingeEnioZucchino,
gerente de Marketing para impressão comercial - LAR | Graphics, ambos executivos
da Kodak, informam que a empresa atualmente terceiriza o fornecimento de soluções
emweb to print com alguns parceiros demercado. “Independentemente do tamanho
da gráfica, as soluções são perfeitamente adequáveis ao porte e volume de negócios
que se espera realizar, pois são sempre produtosmodulares às necessidades de uma
pequena,médiaougrandegráfica. Comopontos fortes,podemos ressaltar a integração
entre os sistemas web to print com os demais sistemas Kodak, tais como o Prinergy
Connect eas impressorasdigitaisda linhaNexpress.A integraçãodassoluçõespermite
queoclientepossase tornarmais lucrativo,melhorandosuaprodutividadecomaauto-
matizaçãodeprocessoseeliminaçãodepassosedecisõesparaaprodução. Conforme
VlamirMarafiotti,gerentedeprodutosAgfaGevaert doBrasil:
“Alguns itens são extremamente importantes como: qual o tipo de
e-commerceB2B ouB2C ou os dois?Tipo de produto: prateleira
ou customizado; como será a logística de entrega: própria ou
terceirizada? Lojas privadas ou públicas; como será feito o
pagamento, cartão, boleto, outros?Controle e gerenciamento de
pedidos, entre outros.”
OsmarBarbosa,gerente-geral da linhaEFIMetrics:
“A produção sofre uma série demudanças. Os trabalhos atendidos
sãomais variados e com tiragensmenores. Para investir nesse
serviço a empresa deve entender que a solução causará um
impacto em suas operações para ampliar seus negócios,
mantendo a qualidade dos serviços prestados.”
ovolumede trabalhopode-se trabalhar com
os serviços no conceito ‘cloud’ que reduz
significativamente o volume de investimen-
to inicial, como no futuro, caso o cliente ne-
cessite,migrar todooserviçodanuvempara
um servidor local”, dizem.
Para a gráfica que pretende adotar uma
solução de web to print é preciso ter bem
claros alguns pontos fundamentais: “Ha-
verá apenas a impressão de dados estáti-
cos ou também de dados variáveis, quais
equipamentos de impressão serão utiliza-
dos, fluxo do serviço, cobrança “online” e
logísticade entrega. Com tais informações,
a gráfica pode definir o que será oferecido
on-lineequal será suaatuaçãogeográfica.
Esta é uma das razões pelas quais nossos
sistemas integrados ajudam na previsibili-
dade do tempo de produção conforme as
variáveismencionadas, deixando os opera-
dores de produção e gerentes mais livres
para sepreocuparem com tarefasmais im-
portantes, tais como cuidar da execução e
entrega dos produtos propriamente ditos“,
detalhamMello e Zucchino.
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