Revista Graphprint - Edição 157 - page 32

VIPTOURHP - ISRAEL
GRAPHPRINT AGOSTO 15
32
Fazer uma viagemparaqualquer lugar domundo já instiga abus-
car todasas informaçõesquecercamo local escolhido. Desta vez,
o destino daGRAPHPRINT foi a“TerraSanta”de 6 a 9 de julho em
Telaviv. A convite da HP, viajamos para Israel com o objetivo de
participar do Vip Tour, evento que visa demonstrar as reais apli-
cações e serviços do portfólio HP. Numa rápida opinião, podemos
considerar queo resultado foi umsaborosoexercíciodeamplitude
de conhecimento cultural e gráfico, fundamentado na impressão
digital e todas as portas de produção que se abrem por meio dos
equipamentos Indigo.
“Nossa turma”, composta por empresários gráficos de diversas
partesdomundo,pôdeenfimconhecerasentranhasprodutivasda
HPqueabriu sua fábricaemKiryat Gat paramostrar acriaçãoque
preenche a atmosferadeprodução. Nota-se entre os corredores o
compromisso da HP com a responsabilidade ambiental: a fábrica
foi considerada como o primeiro edifício industrial em Israel e a
Santasoportunidades
EVENTOCONDUZIDOPELAHP, EM ISRAEL,MESCLA, DE FORMA ÍMPAR,AMIRÍADEREALDE
PRODUTOSDIGITAISEAATMOSFERAENVOLVENTEDOORIENTEMÉDIO
FábioSabbag,editordaGRAPHPRINT,viajouaconvitedaHP
primeiradeprodutos damarcanomundoaatender as normas de
Leadership inEnergy andEnvironmental Design (LEED).
Em sua sede em Israel, tivemos a sensação de que a HP tem o
prazer de expor todas as plataformas já desenvolvidas, imprimin-
do nas paredes suas trajetórias e conquistas. Outro detalhe que
chamou a atenção foi apreocupaçãodo colaborador daHP Indigo
com o que vem sendo criado e o que, por caminhos inexplorados,
circunda o meio gráfico. Definitivamente, as pessoas que com-
põem o cenário produtivo da fábrica estão com seus radares di-
recionados àsmídias e aos objetos que podem ser impressos ou
atémesmo existentes na formamais palpável possível. Eis então
a impressão 3D também.
Ao unir o Vip Tour a um país rico em cultura e belo por ordem
suprema, a HP Indigo fez brilhar sua face contemporânea: a con-
centração de negócios da companhia não se baseia na venda do
equipamentoou insumoepontofinal. Éparte,sim,da relaçãocom
1...,22,23,24,25,26,27,28,29,30,31 33,34,35,36,37,38,39,40,41,42,...60
Powered by FlippingBook