Revista Graphprint - Edição 164 - page 11

acontece
NOMERCADO
GRAPHPRINT ABRIL 16
9
AHenkel atingiuasmetas intermediáriasdesuaEstratégiadeSus-
tentabilidadepara2030.Alémdisso,definiunovosmarcosa serem
atingidos até2020epublicou seu25º RelatórioAnual deSustenta-
bilidade. Oprimeiro relatóriodacompanhia foi publicadoquaseum
quarto de século atrás, em 1992 - ano da Conferência sobreMeio
Ambiente eDesenvolvimento daONUnoRio de Janeiro, a Eco92.
“O ano de 2015 foi muito importante para a Henkel. Atingimos as
metas intermediárias para os primeiros cinco anos de nossa Es-
tratégia de Sustentabilidade de longo prazo para 2030. Mas não
pararemosaqui. Paracontinuar apromover a sustentabilidade, de-
senvolvemosnovasmetasambiciosaspara2020edefinimosáreas
adicionais de ação ao longo de toda a cadeia de valor”, afirmou
KathrinMenges, vice-presidente executivade recursos humanos e
presidente do conselho de sustentabilidade daHenkel.
Obtermais utilizandomenos recursos e triplicandoaeficiênciaaté
2030 é o objetivo da Estratégia de Sustentabilidade da Henkel. A
empresa fez grande progresso e superou suas metas intermedi-
HENKEL INFORMATERALCANÇADOMETASDE
SUSTENTABILIDADENOPERÍODODE2011A 2015
árias de 2011 a 2015. Neste período, a eficiência energética me-
lhorou 18%; o uso da água diminuiu 23%; o volume de resíduos
foi reduziu em 17%; a segurança ocupacional melhorou 33% e as
vendas subiram 11%.
No geral, a Henkel melhorou o relacionamento entre o valor gera-
do e a pegada ambiental em 38%. Até 2020, a empresa pretende
reduzir as emissões de CO2 de suas unidades de produção, o uso
da água e o volume de resíduo em 30% por tonelada de produto
fabricado, em comparação a 2010.
A segurança ocupacional devemelhorar 40%, e as vendas devem
crescer 22% por tonelada de produto. A obtenção dessas metas
resultaria em uma melhora na eficiência de 75% até 2020, em
comparação a 2010.
1...,2,3,4,5,6,7,8,9,10 12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,...54
Powered by FlippingBook