Revista Graphprint - Edição 164 - page 18

EQUIPAMENTOSPARAACABAMENTO
GRAPHPRINT ABRIL 16
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Hoje, o serviço dos fabricantes está em total harmonia com a
demanda convencional, além de olhar com atenção para o seg-
mento digital. Dobras, cortes e outros detalhes ganham vida
nesse departamento que pode contar commáquinas velozes e
rápidas nas trocas de trabalhos. Quando exigidos, atuam com
automação e linguagem aberta com a linha de produção. Há
ainda o caminho da customização, que pode ser explorado sem
grandes dificuldades de produção.
Tudo temde funcionar de acordo com anecessidadedomercado.
Uma das tendências do setor gráficomostra que as tiragens dos
trabalhos têm diminuído e com isso surge um aumento claro na
quantidade de ordens de serviço. Agora você vai saber como os
UMADASETAPASMAIS IMPORTANTESDAPRODUÇÃOGRÁFICA, OACABAMENTOTEMOPODERDE
AGREGARVALORSEMPREEMSINERGIACOMASMÁQUINASDE IMPRESSÃO
Fábio Sabbag
Final feliz
fabricantes lidam com essa variável demercado. Carlos Pace, ge-
rente geral daMüller Martini Brasil, diz que há duas décadas, na
verdade desde antes da Drupa 1996, aMüller Martini está ciente
dessa variável demercado e se prepara para enfrentar as novas
exigências dos clientes. “Por isso está focada em desenvolver
máquinas de acabamento altamente automatizadas, com tempos
de ajuste entre tiragens muitomais curtas mediante amotoriza-
ção hoje quase que total para a troca de formatos”, pontuaPace.
Nora Milly Setton, gerente de produto da Horizon, avisa que as
soluções de acabamento do fabricante japonês foram projetadas
e são dirigidas para trabalhos sob demanda. “São equipamentos
totalmente automatizados, que possibilitam setups com acer-
1...,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17 19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,...54
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